Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Independiente
escudo default
0
0
escudo default
Santos

Com um a menos e sem chutar a gol, Santos arranca empate na Argentina

Em Avellaneda, Peixe não consegue finalizar, mas segura empate sem gols mesmo com Dodô expulso no segundo tempo. Decisão será na próxima terça-feira, no Pacaembu

AFP
Escrito por

No primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, Santos e Independiente, juntos donos de dez títulos de Libertadores (sete deles do time argentino), não saíram do 0 a 0, no estádio Avellaneda, na província de Buenos Aires. Em jogo truncado - dez cartões amarelos e um vermelho - Rodrygo deixou o gramado com dores no tornozelo esquerdo após dividida  e Dodô foi expulso. O Alvinegro não conseguiu uma finalização sequer a gol.

Agora, a decisão da vaga será em São Paulo, na próxima terça-feira, no Pacaembu. Um empate com gols dará vaga às quartas de final ao time argentino. O Peixe, que vinha de duas vitórias (uma delas terminou em eliminação da Copa do Brasil, nos pênaltis), tem pela frente o Bahia, na Vila Belmiro, antes do jogo decisivo contra o time argentino. O Alvinegro é o 13º colocado na tabela de classificação do Brasileirão. 

Atacantes destoando
Chamou a atenção a primeira linha alta de marcação do Santos. Os três atacantes passaram o primeiro tempo inteiro marcando a saída de bola do Independiente no campo de defesa argentino. O problema é que os três erraram demais com a bola nos pés. Em toda a partida, nenhum chute a gol.

Rodrygo teve a chance para abrir o placar para o Peixe e errou na tomada de decisão, ao não cruzar para o meio da área ou tentar uma cavadinha. Bruno Henrique, nervoso, se envolveu em inúmeras discussões e viu suas tentativas de infiltração darem errado. E Gabigol, participativo, deixou escapar algumas bolas.

Mi casa, su casa... Ou não!
Se o Independiente parecia se deixar dominar pela marcação forte - e até desengonçada - do Santos, o efeito passou na metade final da primeira etapa. Foram quatro chances de gol a favor do time argentino. Primeiro, Gigliotti apareceu livre para cabecear. Depois, Meza deu um chapéu em Alison, chutou da entrada da grande área e obrigou Vanderlei a fazer grande defesa.

Romero e Burdisso ainda tiveram uma chance cada desperdiçada. O clima, ameno no começo do jogo, tornou-se mais tenso com o correr dos minutos, com disputas ríspidas de bola.

A ver en Brasil...
​Gigliotti teve a chance da partida nos pés. De maneira inacreditável, desperdiçou. Cerutti ajeito de cabeça para trás e, da pequena área, o camisa 9, de frente para o gol, chutou por cima. Ali, decretava o empate sem gols em Avellaneda. Antes disso, um susto para os torcedores santistas. Após dividida com Gastón Silva, Rodrygo deixou o gramado com dores no tornozelo direito e foi substituído por Derlis González.

Detalhe para Dodô. Aos 25 minutos da etapa complementar, recebeu cartão amarelo por deixar o braço na dividida com Romero. Aos 36, acabou sendo expulso após entrada atrasada em dividida. Está suspenso do próximo jogo. 

Antes do apito final, Vanderlei ainda puxou o protagonismo para si. Depois de boa defesa em chute de fora da área de Silva, o rebote acabou em escanteio. Na sequência, Burdisso mandou de cabeça, o goleiro defendeu para o meio da área, Brítez não conseguiu dominar e o camisa 1 dividiu com três rivais para evitar o gol. O juiz apitou falta. Vanderlei terminou a partida com sangue no joelho direito.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE 0 X 0 SANTOS

Local
: Estádio Libertadores de América, Avellaneda (ARG)
Data-Hora: 21/8/2018 - 21h45
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Victor Raez (PER)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Gastón Silva, Cerutti, Bustos e Francisco Silva (IND), Gabriel, Lucas Veríssimo e Carlos Sánchez (SAN)
Cartões vermelhos: Dodô, aos 36'/2ºT (SAN)
Gols: -

INDEPENDIENTE: Campaña; Bustos, Burdisso, Brítez e Gastón Silva; Francisco Silva e Pablo Hernández; Meza, Cerutti (Verón, aos 33'/2ºT) e Braian Romero (Pizzini, aos 44'/2ºT); Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez (Bryan Ruíz, aos 34'/2ºT) e Diego Pituca; Rodrygo (Derlis González, aos 11'/2ºT), Bruno Henrique (Eduardo Sasha, aos 23'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Cuca.