Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com melhor início em dez anos no Brasileiro, Santos vê tabela favorável

Peixe já enfrentou os três primeiros colocados fora de casa e fez apenas seis jogos em seus domínios. Como mandante, Santos tem cinco vitórias e uma derrota

 (Foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

Em quarto lugar com 23 pontos, o Santos tem seu melhor início em dez anos no Brasileirão após 14 rodadas disputadas. No formato de disputa por pontos corridos com 20 times, o Peixe tinha uma pontuação melhor apenas em 2006, mas ocupava a sexta colocação (veja na tabela abaixo).

Outro fator que empolga a torcida é que o Peixe jogará em casa no segundo turno contra os três times que estão à sua frente na tabela: Palmeiras, Corinthians e Grêmio. Esse trio, aliás, já passou pelo caminho santista nesta primeira etapa do Brasileirão, e a reta final pode ser considerada mais fácil. 

Com seis jogos em casa e oito fora até agora neste Brasileirão, o técnico Dorival Júnior acredita que o Santos “aprendeu” a jogar longe dos seus domínios. Foram oito pontos conquistados como visitante, com as vitórias sobre Santa Cruz e Fluminense, além dos empates com Palmeiras e Figueirense. Como mandante, são cinco vitórias e uma derrota.

– Jogar em casa no returno contra os três da frente é um detalhe muito importante. No começo do campeonato tínhamos perdido alguns jogadores e acabamos não conseguindo somar os pontos. Agora, teremos essa condição mais vantajosa no returno, mas fico feliz que o Santos está aprendendo a jogar fora de casa. Se soubermos aproveitar esses pontos conquistados fora, pode ser um diferencial lá na frente – disse Dorival.

– O Santos está no caminho certo, começou a perceber que pode fazer muito mais coisa fora de casa. Isso é um fato importante, agora precisamos de uma sequência um pouco maior – acrescentou o treinador.

O Santos vê a vaga no G4 do Brasileirão ameaçada, porque Atlético-PR, Flamengo e Ponte Preta têm os mesmos 23 pontos. A diferença pode aumentar neste sábado, em confronto direto com a Macaca. Já em relação à distância para os primeiros colocados, o Peixe confia em seu poder como mandante no returno.

SANTOS NA 14ª RODADA DESDE 2006, COM O BRASILEIRÃO COM 20 TIMES:

ANO - POSIÇÃO - PONTOS
2015 - 17º lugar - 13 pontos
2014 - 9º - 20
2013 - 11º - 19
2012 - 16º - 13
2011 - 14º - 15
2010 - 4º - 21
2009 - 12º - 17
2008 - 19º- 11
2007 - 14º - 18
2006 - 6º - 24

ATÉ O FIM DO PRIMEIRO TURNO:

Ponte Preta:
Até o fim do primeiro turno, Santos jogará três vezes como mandante. A Ponte Preta é a 7ª colocada e vai à Vila Belmiro neste sábado, às 18h30, pela 15ª rodada do Brasileiro.

Cruzeiro:
Já na 17ª rodada, Cruzeiro é quem visita o Peixe na Vila Belmiro. Time está na 15ª posição e busca se encontrar na competição. Santos vê vitória como obrigação.

Vitória:
Jogo é tido como um dos mais difíceis até o fim do turno. Apesar de o Vitória ser o 12º colocado, costuma ir bem em seus domínios. Peixe jogará a Copa do Brasil três dias antes.

Flamengo:
Na 18ª rodada, o Flamengo será o visitante, mas jogo deve sair da Vila Belmiro e ser em Cuiabá.

América-MG:
Por fim, Santos fecha o turno contra o América-MG, fora, mas vê boas chances. Os mineiros são os lanternas da competição.