Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com lesão de Alison, Jesualdo avalia entrada de Jobson no Santos

Camisa 8 foi o líder de interceptações contra o Mirassol; técnico Jesualdo Ferreira elogiou desempenho do atleta: 'Qualidade de passe muito boa'

Jobson marcou o seu primeiro gol pelo Santos contra o Defensa y Justicia (Staff Images/Divulgação Twitter Santos)
Escrito por

Jobson ganhou nova chance entre os titulares na vitória do Santos sobre o Mirassol, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Autor do primeiro gol santista na virada por 2 a 1 contra o Defensa y Justicia, na última terça-feira, pela estreia da Copa Libertadores, o meia ocupou a posição deixada por Alison, com um trauma no joelho direito. O capitão santista não tem previsão de retorno.

O camisa 8 já havia sido titular contra Inter de Limeira e Corinthians, na terceira e quarta rodada do Paulistão, mas, aparentemente, as duas últimas partidas cativaram uma vaga do jogador entre os titulares. O atleta posicionou-se a frente da linha defensiva, sendo o responsável pelas saídas de bola, Além de qualificar os passes, ele foi o líder de interceptações no jogo, com seis, além de dois desarmes.

O técnico Jesualdo Ferreira avaliou tecnicamente o atleta e comparou as suas características com as de Alison,

- Alison é diferente do Jobson, são dois bons jogadores. Jobson é mais irreverente, mais garoto, mais miúdo e garotão, como dizem. Diferente ir com bola e sem bola. Sem bola até o central, com bola é mais complicado. É necessário haver alguma situação para isso acontecer. Com tudo aberto é impossível, difícil é fechado. Sem bola ele tem, e é ótimo. São diferentes, mas temos que ter dois para essa missão – disse.

Jobson deve seguir como titular nos dois próximos compromissos do Peixe. O primeiro, nesta terça-feira, contra o Delfin-EQU, pela segunda rodada do Grupo G da Libertadores, na Vila Belmiro. O segundo, no próximo sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, pela décima rodada do Paulistão.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini