Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
1
1
escudo default
Ceará

Com gol anulado no final, Santos empata com o Ceará em casa

Peixe sai na frente, mas permite o empate do Vovô ainda no primeiro tempo. Alvinegro termina o ano na oitava colocação do Brasileirão, com 39 pontos

Marinho comemora gol no empate com o Ceará (JOTA ERRE/PHOTO PREMIUM)
Escrito por

O Santos se despede de 2020 com um tropeço. Neste domingo, o Peixe empatou com o Ceará, em 1 a 1, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alvinegro na oitava posição, com 39 pontos, enquanto o Vovô estacionou na 10ª colocação, com 36.

>> CONFIRA A SITUAÇÃO DO PEIXE NA TABELA DO BRASILEIRÃO

Logo aos 11 minutos, Marinho abriu o placar, mas aos 39, Samuel Xavier empatou. O Alvinegro ainda desempatou no fim da segunda etapa, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol após toque no braço do atacante Arthur Gomes. 

MISTÉRIO NA ESCALAÇÃO

Sem um lateral-direito de ofício, Cuca apostou em Lucas Braga e Alison pelo setor. O atacante ficava na defesa quando o Ceará tinha a bola. Com o Santos no ataque, o camisa 5 fechava a posição. Na zaga, sem Veríssimo, Laércio foi o escolhido para fazer a dupla com Luan Peres.

SANTOS ABRE O PLACAR CEDO

Com 11 minutos, Soteldo arrancou pela esquerda e cruzou para Pituca. O volante ajeitou para Marinho, que chutou forte e venceu o goleiro Fernando Prass. Foi o 22º gol do atacante na temporada. Assista no vídeo abaixo.


VACILO NA DEFESA

O empate aconteceu perto do fim do primeiro tempo, com Samuel Xavier, que aproveitou o vacilo da defesa santista e completou para o fundo das redes após cabeceio do atacante Cléber. 

SANTOS DESEMPATA, MAS VAR ENTRA EM AÇÃO:

Um belo cruzamento de Marinho, que encobriu Fernando Prass e ainda contou com desvio de Arthur Gomes. Era o desempate no fim do segundo tempo, mas o VAR entrou em ação e mostrou ao árbitro Rodolfo Taski o toque no braço do camisa 23 do Peixe. Gol bem anulado.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1x1 CEARÁ

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP).
​Data e horário: 27 de dezembro de 2020, às 18h15.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Público e renda: Portões fechados
Gols: 1-0 Marinho (11'/1T); 1-1 Samuel Xavier (39'/1T).
Cartões amarelos: Felipe Jonatan e Diego Pituca (SAN); Cléber e Saulo (CEA).

SANTOS: John, Lucas Braga, Luan Peres, Laércio e Felipe Jonatan (Jean Mota); Alison (Lucas Lourenço), Diego Pituca e Sandry (Vinicius Balieiro); Soteldo (Arthur Gomes), Kaio Jorge (Bruno Marques) e Marinho. Técnico: Cuca.

CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier (Eduardo), Klaus, Tiago Pagnussat e Bruno Pacheco; Fabinho e Charles (Pedro Naressi); Fernando Sobral (Kelvyn), Lima (Saulo) e Vina; Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.