Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com estreia de Jorge, Santos busca melhorar desempenho como visitante

Lateral-esquerdo, que chegou ao clube após longa negociação, estará em campo contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil. Peixe tem aproveitamento ruim fora de casa em 2019

Jorge estreia pelo Santos com a missão de resgatar boa forma do time como visitante (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Depois de uma longa espera, o torcedor do Santos verá em campo o tão aguardado reforço para a lateral esquerda. Isso porque Jorge, que chegou por empréstimo do Monaco mediante extensa negociação, estreia nesta quinta-feira, às 19h15, diante do Atlético-GO, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com ele, o Peixe também tentará melhorar seu aproveitamento como visitante na temporada 2019, que está entre os piores comparando com clubes de Série A.

Desde que chegou ao clube, o técnico Jorge Sampaoli insistiu pela contratação de um ou mais laterais-esquerdos. No começo do ano, apenas Orinho estava disponível para a posição, mas não agradou. Copete, improvisado, também foi testado, porém sem encher os olhos do técnico. Foi aí que o jovem Felipe Jonatan, que estava no Ceará foi contratado, entretanto ainda faltava um nome de peso, que era Jorge, que exigia uma negociação mais complicada.

Santos e Sampaoli foram insistentes, aguardaram todos obstáculos impostos pelo clube monegasco serem ultrapassados e finalmente as tratativas foram concluídas. Depois de quase dois meses, o ex-Flamengo estará em campo para mostrar por que o esforço pela sua chegada valeu a pena. Já liberado para atuar, ele fará parte de um time misto escalado pelo comandante argentino, que tem como objetivo principal voltar de Goiânia com resultado positivo.

O problema é que o aproveitamento do Peixe fora de casa não tem sido bom nessa temporada. A equipe está há seis jogos sem vencer longe de seus domínios.  A última vitória foi no dia 6 de fevereiro, justamente em confronto pela Copa do Brasil, contra o Altos-PI, em uma goleada por 7 a 1. De lá para cá, nenhum triunfo como visitante e o pior: apenas um gol marcado, que aconteceu no último domingo, diante do Corinthians, na Arena.

São quatro empates (todos em 0 a 0) e duas derrotas nesse período. Apesar das três vitórias e dos 16 gols marcados nos primeiros jogos fora de casa em 2019, o retrospecto mais recente deixa o Santos entre os piores aproveitamentos como visitante se comparado com os outros 19 clubes de Série A. O time de Sampaoli conquistou apenas 43,3% dos pontos que disputou em partidas oficiais longe de seus domínios.

Sampaoli, Jorge e os escolhidos para representar o Alvinegro nesta quinta-feira, em Goiânia, têm a missão de recuperar a boa forma como visitante, e encaminhar uma classificação importante em meio à disputa das semifinais do estadual. Outra vez o elenco terá uma prova de fogo para mostrar sua força em busca de objetivos maiores neste ano de 2019.

Confira o aproveitamento do Santos como visitante em 2019:

10 jogos, 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas - 43,3%
​17 gols marcados e 13 gols sofridos

Confira os jogos do Santos como visitante em 2019:

São Bento 0 x 4 Santos - Paulistão - 24/1/2019
​Bragantino 1 x 4 Santos - Paulistão - 31/1/2019
Ituano 5 x 1 Santos - Paulistão - 3/2/2019
Altos-PI 1 x 7 Santos - Copa do Brasil - 6/2/2019
River Plate-URU 0 x 0 Santos - Copa Sul-Americana - 12/2/2019
​Palmeiras 0 x 0 Santos - Paulistão - 23/2/2019
Corinthians 0 x 0 Santos - Paulistão - 10/3/2019
Botafogo-SP 4 x 0  Santos - Paulistão - 20/3/2019
Red Bull Brasil 0 x 0 Santos - Paulistão - 26/3/2019
​Corinthians 2 x 1 Santos - Paulistão - 31/3/2019