Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com elenco mapeado, Dorival ignora testes e define reservas por posição

Mesmo com Santos classificado, Dorival garante já ter avaliado todo o elenco e diz que agora as chances virão por merecimento. Técnico define também resevas por posição

Dorival Júnior já mapeou o elenco do Santos e encerrou 'período de testes' (FOTO: Ivan Storti)
Escrito por

Com a vitória sobre a Ferroviária na última quinta-feira, o Santos conquistou a classificação antecipada para a segunda fase do Paulistão, o que daria ao técnico Dorival Júnior certa tranquilidade para fazer novos testes na equipe nas próximas partidas e poupar jogadores mais cansados.

Entretanto, o próprio comandante ignora a oportunidade. Dos 25 jogadores de linha inscritos no Estadual, o técnico só não utilizou o zagueiro David Braz, o volante Valencia e o atacante Lucas Crispim, sendo que os dois primeiros ainda recuperam a melhor forma.

E é justamente neste dado que Dorival se apega para justificar que o período de testes já está encerrado e a oportunidade foi dada a cada um dos atletas na primeira fase, que souberam ou não aproveitá-la.

- Teste não, porque está todo já mundo bem preparado. Não tem mais testes. Alguma alteração que aconteça, com certeza quem entrar vai entrar com a confiança que temos. No domingo (contra o São Paulo), foram seis jogadores sem problemas nenhum. Pode ser que aconteça, sim - explicou Dorival.

Apesar da goleada na Vila Belmiro sobre a Ferroviária, a escalação que deixou o gramado no intervalo perdendo dentro de casa foi bastante contestada por conta da presença do marcador Alison na vaga do cerebral Renato.

O comandante santista definiu justamente ao longo do período de testes os suplentes para cada titular da equipe e firmou, após análises táticas, Alison como reserva imediato de Renato.

- No meio de campo, é Alison no lugar de Renato. Léo Cittadini no Thiago Maia e Longuine no Lucas Lima. Eu imaginei isso desde o início. Lógico que o Alison vem recuperando uma condição, porque ficou muito tempo parado. É natural que ainda tenha de ter sequência para deslanchar. Me pauto (para fazer substituições) nisso daí - disse.

Com planejamento seguido à risca desde o início da temporada, Dorival utiliza a coerência para fazer o elenco cada vez mais forte.