Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com duas quedas de energia e gol no final, Santos supera Fortaleza e se classifica para a semifinal da Copinha

No último minuto da partida, Ivonei fez o gol da virada

Ivonei e Balieiro fizeram os gols do triunfo (Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
Escrito por

Em partida marcada por duas quedas de energia dos refletores, o Santos venceu o Fortaleza, por 2 a 1, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. No duelo realizado no estádio Bruno José Daniel, Thiago Balieiro e Ivonei, que balançou as redes na última oportunidade do jogo, marcaram para o Peixe, enquanto o Leão do Pici fez seu gol com Amorim. 

A primeira queda de luz aconteceu em uma das torres de luz do estádio antes da bola rolar. Os times esperaram por mais de trinta minutos para o reestabelecimento da energia, porém, após isso não acontecer, entraram em um acordo para começar a partida.

No primeiro tempo, o jogo foi mais tranquilo e o Santos obteve um domínio maior. A mira das finalizações evitou que o Peixe abrisse o placar. Enquanto isso, a melhor oportunidade do Fortaleza foi em uma cabeçada de Amorim que acertou a trave.

+ Saiba os clubes do Brasileirão com mais seguidores no Twitter

As coisas esquentaram no segundo tempo. Aos '4, Riquelme cruzou a bola na área, Amorim conseguiu o cabeceio e estufou a rede para colocar o Fortaleza com a vitória parcial. Logo após ficar atrás no placar, o Santos começou uma grande pressão e as oportunidades apareceram. Oito minutos depois de levar o gol, o Peixe arranjou um escanteio, o Thiago Balieiro subiu mais que a marcação e empatou a disputa.

Na reta final do jogo, mais uma torre de luz apagou e os times esperaram um bom tempo até a energia ser normalizada. Por conta disso, o árbitro deu 21 minutos de acréscimos. Justamente na última volta do cronômetro, Ivonei recebeu um cruzamento perfeito e testou a redonda para o fundo da rede. O gol selou a classificação do clube Alvinegro.

E AGORA?

O Santos encara, no domingo (22), o América-MG na semifinal da Copinha.