Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um dia de contrato, Santos pode perder um dos destaques da Copinha

Meia Sebastian, de 19 anos, fez dois gols na Copa São Paulo e recebeu oferta do Atlético-MG. Peixe ainda não oficializou proposta de renovação

Sebastian virou titular durante a Copinha (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
Escrito por

O técnico Jair Ventura quer avaliar dois destaques do Santos na Copinha: o volante Gabriel Calabres e o meia Sebastian, mas pode não ter um. O segundo, que virou titular durante a Copinha, tem contrato até o dia 31 de janeiro e ainda não recebeu uma proposta oficial de renovação. Paralelamente, recebeu uma oferta do Atlético-MG.

Aos 19 anos, Sebastian jogou nas categorias de base do Bahia antes de chegar ao Santos. Na Copinha, começou no banco, mas conquistou a titularidade no decorrer da competição e colocou o camisa 10 Taílson na lateral direita.

Após a eliminação do Peixe nas quartas de final, Sebastian foi avisado da possibilidade de ser avaliado no time profissional, mas a renovação de contrato impede a confirmação de sua promoção. A princípio, ele teria que se apresentar no dia 12 de fevereiro no sub-20.

A diretoria do Santos busca reformular o departamento de base e ainda não oficializou um novo gerente, embora ele já tenha sido contratado. O ídolo Abel Verônico, por exemplo, que atuou como supervisor do sub-20 na Copa São Paulo, foi desligado do clube.