Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com derrota em clássico, Dorival reconhece: ‘O momento é ruim’

Técnico acumulou quatro derrotas em clássicos na temporada. Com mais um para a conta, treinador sofre a pressão de parte da torcida, que pede a sua saída

Dorival gesticulou muito durante a partida e insistiu em colocar o time para frente (Foto: Jales Valquer)
Escrito por

Com a derrota do Santos para o Corinthians por 2 a 0, o Peixe ficou com a 15º colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. E é o quarto clássico em que a equipe de Dorival Júnior perde - 3 a 1 para o São Paulo, na Vila Belmiro, 2 a 1 para o Palmeiras, também em Santos, e 1 a 0 para o Corinthians, na Arena, todos no Paulistão.

O técnico reconhece o início ruim na competição, mas ressalta que não se sente pressionado e comparou o resultado com o rendimento do time na Libertadores e Copa do Brasil - o Alvinegro está invicto na competição continental e classificado para as oitavas.

- Não, pressionado não. O treinador está pressionado sempre, é um cargo de confiança. Somos sempre contestados. Temos um equilíbrio na Libertadores. Fizemos um ponto a menos que o líder geral. Acho que se tem um lado ruim pelo mal início no Brasileirão, nas demais competições nossa sequência é positiva. O momento é ruim e eu reconheço isso - explicou.


Com mais uma derrota para a conta, o técnico segue sendo pressionado por parte da torcida, que pede sua saída. Porém o comandante santista acredita que ainda há condições de reverter a situação.

- São situações. Os jogadores vinham bem. Tivemos uma quebra em relação aos dois últimos jogos, mas vamos nos recuperar. O momento não é bom, reconheço, mas não é nada que não seja contornável. Temos condições e capacidade de revertê-lo - concluiu.

O próximo compromisso do Peixe será contra o Botafogo, na quarta-feira, às 21h , no Pacaembu, pela quinta rodada do Brasileirão.