Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com defesa em queda, Santos quer ‘zagueiro medalhão’ na Libertadores

Média de gols sofridos do Peixe é inferior a um por partida, porém, nos últimos três jogos, time levou seis. Diretoria busca dois defensores, sendo um que chegue para jogar

AFP
Escrito por

O Santos definiu que procura por um zagueiro desde a lesão de Luiz Felipe, que era titular até romper o ligamento do joelho direito. Mas no fim da temporada, a diretoria achou melhor ampliar as buscas e contratar dois defensores. O fato de ter sofrido seis gols nos últimos três jogos reacendeu a discussão no departamento de futebol do Peixe.

O histórico das últimas três partidas não condiz com a média do Alvinegro, que tem 0,94, menos de um tento contra por jogo. O time que já teve a melhor defesa do Brasileirão corre o risco de acabar o campeonato tendo o quarto melhor setor defensivo, atrás de Palmeiras, Flamengo e Atlético-PR. No momento, com 35 gols levados, tem a terceira, ao lado do Rubro-Negro.

Depois de já ter gasto para contratar o atacante colombiano Vladimir Hernández, a prioridade do Peixe é apostar alto em um zagueiro. Cleber, ex-Corinthians e atualmente no Hamburgo, da Alemanha, custa R$ 10 milhões, valor que apesar de ser considerado alto, será negociado pelo Alvinegro, que pode fechar negócio se os alemães diminuírem a pedida.


Paralelamente, o clube busca outro beque que tenha menor custo para ser contratado, como foi o caso de Thiego, da Chapecoense, que foi sondado por ter o contrato no fim, mas não evoluiu nas tratativas. Felipe Santana, ex-Borussia Dortmund (ALE), também fez contato, mas não se interessou.

Ainda neste ano, o Santos chegou a negociar Gum com o Fluminense, na condição de pagar metade do salário (R$ 150 mil mensais). Com a eleição de um novo presidente no Tricolor carioca e a possível contratação de um novo treinador, a diretoria santista deve consultar o clube das Laranjeiras novamente.

O retorno de Alex, sem clube e bicampeão brasileiro em 2002 e 2004 está descartado, pois o Santos tem informações de que sua condição clínica é grave por causa de lesões no joelho.

Além de Luiz Felipe, Gustavo Henrique, que também operou o joelho, vai perder o início da Libertadores. No momento, a zaga titular do Alvinegro é composta por David Braz e Yuri e tem Noguera e Veríssimo no banco. O garoto Sabino, do sub-20, era avaliado pela comissão técnica, mas sofreu uma grave lesão.