Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com 10, Santos conseguiu empate heroico contra The Strongest em 2017

Peixe reencontra o adversário na próxima terça-feira, em La Paz, pela Copa Libertadores

Vitor Bueno fez o gol do Santos no empate contra o The Strongest em 2017 (Foto: AFP)
Escrito por

O Santos visita o The Strongest, nesta terça-feira (18), pela 5ª rodada da Copa Libertadores. Vivo na competição, o Peixe vai para o duelo com duas vitórias seguidas, contra o próprio The Strongest e Boca Juniors. Em 2017, o Alvinegro confirmou a classificação para próxima fase contra o mesmo time boliviano, na altitude.

O grande destaque da equipe santista foi Lucas Lima, hoje no Palmeiras. O meia liderou o time em campo e ainda foi o responsável pela assistência do gol de Vitor Bueno, da classificação. Naquele momento, o jogador havia dado 16 assistências em dez jogos na temporada.

O jogo também ficou marcado pela expulsão de Bruno Henrique, hoje no Flamengo. O jogador levou dois cartões amarelos, um por reclamação e outro por falta, e foi expulso. Mesmo assim, o Santos conseguiu empatar a partida e segurar quase 30 minutos no segundo tempo.

O goleiro do time santista era Vanderlei, vivendo grande fase. O arqueiro foi fundamental na vitória fazendo grandes defesas e teve sorte na cobrança de pênalti Pablo Escobar, que mandou por cima.

Falando sobre algumas informações importantes sobre o jogo, o atacante e capitão do Santos, Ricardo Oliveira, ficou no banco de reservas naquela partida, poupado. Mesmo no banco, Oliveira foi para o vestiário mais cedo por conta de fortes dores de cabeça, causados pela altitude.

Daquele time, apenas Cléber Reis, afastado, e Copete, estão atualmente no elenco santista. O colombiano jogou na lateral esquerda naquela oportunidade.

FICHA TÉCNICA THE STRONGEST 1 X 1 SANTOS

Data: 17 de maio de 2017, quarta-feira Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Árbitro: Dario Herrera (Argentina) Assistentes: Diego Bonfá e Ivan Nuñes (ambos da Argentina)

Cartões amarelos: Lucas Lima e Bruno Henrique (Santos); Luiz Pérez (The Strongest) Cartão vermelho: Bruno Henrique (Santos(SP)

Gols: Chumacero aos 39 minutos do primeiro tempo (The Strongest); Vitor Bueno aos 23 minutos do segundo tempo (Santos)

The Strongest: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Luis Maldonado, Fernando Marteli e Júlio Pérez; Raúl Castro, Walter Veizaga e Wayar; Chumacero, Escobar e Matías Alonso. Técnico: César Faría

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber Reis e Copete; Leandro Donizete, Renato, Vitor Bueno, Lucas Lima e Bruno Henrique; Vladimir Hernández (Kayke). Técnico: Dorival