Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Cleber, colombiano e ‘velho conhecido’, Santos faz lista para zaga

Peixe define prioridades para reforçar defesa, coloca Cleber à frente e cogita Betão, que está no Avaí, como terceira opção. Defensor do Santa Fe está entre eles

 (Foto: LUIS ACOSTA/AFP)
Escrito por

Não é só o torcedor do Santos que está cansado de ler nomes de alvos para reforço e não ver a concretização das negociações. Diretoria e comissão técnica já definiram uma lista de prioridades para reforçar a zaga para a Libertadores de 2017.

Além do principal, que é Cleber, do Hamburgo (ALE), ex-Corinthians, que teve a negociação com os alemães adiantada na última sexta-feira, outros dois defensores fazem parte da lista de pretendidos.


Logo após Cleber, o favorito é o colombiano William Tesillo, de 26 anos, que atua no Santa Fe, com passagem por Junior Barranquilla e seleção colombiana na Olimpíada. Porém, o Alvinegro ainda não consultou o clube, pois espera o fim do negócio com o Hamburgo, já que a contratação de Cleber exigiria do Santos, no mínimo, R$ 7,3 milhões em prestações.

Por fim, o departamento de futebol chegou a analisar o retorno de Betão, que está com 33 anos e foi titular do Avaí na Série B. A volta do defensor, que passou pela Vila Belmiro em 2008, foi cogitada, mas apenas em caso de insucesso nas outras investidas.

– As negociações estão caminhando, ainda não definidas. Não só o Cleber. Estamos atrás do máximo possível de nomes para que a diretoria busque a melhor condição possível – informou Dorival Júnior.

O técnico só conta com a dupla de zaga titular, Luiz Felipe e Gustavo Henrique no meio da próxima temporada, ou seja, na fase de mata-mata da Libertadores, caso consiga a classificação.

Tratando do assunto com otimismo, o Santos acredita que terá todas as pendências resolvidas até o começo da pré-temporada. As atividades em 2017 serão retomaras no dia 11 de janeiro, mas os dirigentes continuarão trabalhando no fim deste ano.

Até lá, David Braz e Yuri seguem sonhando com a Libertadores.