Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a cabeça no Allianz, Peixe muda rotina por fadiga e ‘premia’ reservas

Santos aponta nível de desgaste dos jogadores ‘acima do normal’ e muda planejamento de treinos antes da segunda final da Copa do Brasil. Até lá, reservas encaram o Vasco domingo

Alison é um dos reservas 'presenteados' (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Dorival Júnior traçou o planejamento do Santos em duas frentes até onde foi possível, pensando em classificação para a Libertadores de 2016. Agora, com o time fora do G4 do Brasileirão por um ponto, o foco passou a ser a decisão da Copa do Brasil, torneio que conhecerá seu campeão na próxima quarta-feira. Antes disso, porém, o Peixe precisa enfrentar o Vasco pela penúltima rodada do torneio de pontos corridos, e só reservas serão escalados para este compromisso.

– Vínhamos mantendo o time titular em todas as partidas, mas houve um desgaste nos últimos dez jogos, só campos pesados, e é momento de respeitar, preparar a equipe para o jogo da quarta e ter outra para esse jogo-chave contra o Vasco. Temos nossas pretensões e vamos trabalhar duramente para alcançar – disse o técnico Dorival Júnior.

Os jogadores que conseguiram deixar a Vila Belmiro com a vantagem de 1 a 0 diante do Palmeiras, no primeiro jogo da final, foram submetidos a exames médicos no dia seguinte, e os resultados foram preocupantes: em nenhum outro momento da temporada, inclusive na maratona de quatro jogos em dez dias de outubro, a fadiga muscular foi tão grande. Profissionais do clube chegaram a usar a expressão “acima do normal” para definir a situação.

– Não vou citar nomes, mas todos os jogadores tiveram acréscimos nos números do relatório da fisiologia. Mexe com tudo pelo envolvimento emocional e o desgaste da decisão – explica o treinador do Alvinegro.

Para aproveitar o tempo antes da final, a comissão técnica adiou o primeiro treino após a reapresentação e só a partir de hoje começará a preparar os titulares contra o Palmeiras.

Enquanto os titulares “curtem” o fim de semana no CT Rei Pelé, os reservas do Santos embarcam hoje para o Rio de Janeiro em sua provável última chance da temporada. Para jogadores como Chiquinho ou Werley, talvez o jogo deste domingo, às 17h, seja o último com a camisa do Peixe, já que seus contratos acabam em 31 de dezembro.

No discurso, o Santos ainda sonha em tirar a diferença de um ponto e voltar ao G4. Mas olhos e a cabeça já estão no Allianz Parque.