Com boas atuações no Santos, Bauermann ganha espaço e conquista o torcedor

Zagueiro chegou ao Peixe em janeiro e é um dos três atletas que mais jogou no ano

Escrito por

O zagueiro Eduardo Bauermann segue em alta no time do Santos. Em toda temporada, ele já disputou 45 jogos, sendo o terceiro jogador que mais entrou em campo, ficando atrás apenas do goleiro João Paulo e do atacante Lucas Braga, com 47 e 46 partidas, respectivamente.

>>> Conheça locutores e narradores brasileiros em Copas do Mundo

E na disputa do Brasileirão, o defensor é um dos principais destaques da equipe. Os números provam o feito: ao todo foram 20 jogos, um gol, uma assistência, 30 interceptações, 23 chutes bloqueados, apenas sete faltas cometidas e nenhum erro considerado grave (que gera gol do adversário).

Bauermann só ficou fora de três jogos do time na competição - foram duas partidas ausente por opção do treinador, na época Fabián Bustos era o comandante do time (ficou no banco nas derrotas para o Goiás e São Paulo); e recentemente ele não jogou no empate com o Fluminense por estar suspenso.

E os bons jogos realizados pelo zagueiro vem chamando a atenção do torcedor. Na vitória santista contra o Botafogo, na Vila Belmiro, Bauermann foi eleito pelos internautas o melhor jogador em campo pela TV Globo, em votação popular e dos comentaristas. Em pouco tempo de Vila Belmiro o atleta tem status de referência em campo para o torcedor.

Interesse de fora do Brasil
O bom desempenho de Bauermann despertou interesse do Leon, do México. A equipe ofereceu US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,4 milhões) para adquirir o atleta. O Peixe desconsiderou qualquer chance de negociação por esses valores. O clube acredita que o zagueiro tenha mercado no futebol europeu.

Eduardo Bauermann é formado pelo Internacional e acumula passagens por Náutico, Atlético-GO, Figueirense e Paraná, antes de chegar ao América-MG e se destacar. Vale destacar que ele foi convocado para a Seleção Brasileira de base Sub-17 e Sub-20. Contratado no início do ano, Bauermann assinou contrato de três anos com o Peixe.

Siga o Lance! no Google News