Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ajuda da Sampdoria, Santos adota tom neutro por ‘fico’ de Dodô

Antes otimista e assegurando a permanência do lateral, presidente do Peixe mudou o tom do discurso na última segunda-feira. Ala tem proposta na mesa e precisará se decidir

Dodô ainda não definiu onde irá jogar nesta temporada: ala tem oferta do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

A novela envolvendo o lateral-esquerdo Dodô, a Sampdoria, da Itália, e o Santos segue a todo vapor. O Peixe tem até o fim do mês para exercer a prioridade de compra do jogador, que, por sua vez, ainda não respondeu ao proposto pelo Alvinegro. Sem contrato, Dodô não está treinando com o elenco comandando pelo técnico Jorge Sampaoli. 

– Só depende dele. Ele que vai escolher se quer ficar ou ir embora. A Sampdoria está facilitando para a gente tudo. Dependemos do jogador. Tem contrato de dois anos e meio com a Sampdoria. Ele tem de decidir - disse o presidente José Carlos Peres, à Santa Cecília TV, na noite da última segunda-feira, e completou:

- Ele chegou aqui desacreditado e saiu valorizado. Não estou otimista nem pessimista, estou no meio do caminho. Quando o jogador não quer não pode segurar.

A novela pela renovação do jogador - neste caso, passaria de emprestado para contratado em definitivo - se arrasta desde antes do término do Campeonato Brasileiro. O clube italiano quer vendê-lo ao Peixe e tem facilitado para o time brasileiro. Estendeu, por exemplo, o prazo para a prioridade de comprar ser exercida - de dezembro de 2018 a janeiro de 2019. 

Dodô foi titular durante toda a temporada santista e desperta o interesse do mercado nacional. O Flamengo chegou a sondá-lo e o Cruzeiro também se mostrou atento ao lateral.