Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘ajuda’ de Bolsonaro, Santos faz proposta pela compra do terreno do CT Rei Pelé

Local pertence à Secretaria do Patrimônio da União e está cedido ao clube

CT não pertence ao Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)
Escrito por

O Santos apresentou proposta ao Governo Federal para adquirir o terreno do CT Rei Pelé em definitivo. O Peixe pretende realizar o pagamento da compra parcelado em 20 anos (240 meses) e destinando 10% do valor da venda de jogadores para amortizar a dívida, segundo apuração da reportagem do LANCE!.

O presidente Andres Rueda e os membros do Comitê de Gestão aprovaram por unanimidade o envio da oferta. O espaço pertence à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e foi cedido ao clube paulista em 1996, em troca do desenvolvimento de contribuições sociais. O Alvinegro correu riscos de perder a posse do CT nos últimos anos.

>Santos homenageia legado de Pelé com "Sala do Trono" no Memorial das Conquistas; veja imagens

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro 'ajudou' o Santos a avançar com a compra. Isso porque, na reta final de seu mandato, o político sancionou a Lei nº 14.474, que facilita a venda de imóveis da SPU.

"Altera a Lei nº 9.636, de 15 de maio de 1998, para modificar a forma de reajuste das receitas patrimoniais da União decorrentes da atualização da planta de valores e desburocratizar procedimentos de alienação e registro de imóveis da União, as Leis nºs 11.483, de 31 de maio de 2007, e 13.240, de 30 de dezembro de 2015, e os Decretos-Lei nºs 2.398, de 21 de dezembro de 1987, para dispor sobre as hipóteses em que se aplica o prazo de transferência de imóveis, e 9.760, de 5 de setembro de 1946, para dispor sobre regras de demarcação de terrenos de marinha; e dá outras providências", diz o texto da Lei.

Além disso, Andres Rueda revelou que encontros com Bolsonaro teriam facilitado os trâmites. Ele lembrou de um amistoso, realizado em 2020, com a participação do ex-presidente.

- Tivemos ajuda sim. Aquele joguinho com o presidente foi ótimo. Só falta sancionar antes que ele passe o poder. Patrimônio nosso. Estou correndo. Em vez de procurar um terreno de 150 mil, vou procurar um de 20, 30 mil em Santos. Aí eu faço um CT para o profissional e uso o CT Rei Pelé para base - disse Rueda, ao Blog Soul Santista, em junho do ano passado.

Ex-presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que favorece o Santos (Foto: Alan Santos/PR)

O CT Rei Pelé abriga os compromissos do time profissional do Santos, tanto masculino como feminino, além de trabalhos das categorias de base.

Uma das promessas do presidente Rueda é de construir um novo ambiente para a equipe de cima e manter o atual centro de treinamento para os Meninos da Vila.