Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos cogita afastar Lucas Lima e terá reunião com o meia na terça

Presidente Modesto Roma Júnior e Elano vão conversar o camisa 10 para tratar do restante da temporada. Meia tem sido cobrado por torcida e técnico pelas últimas atuações<br>

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

O Santos vai definir nesta terça-feira o futuro de Lucas Lima no clube. Enquanto é cobrado por torcida e comissão técnica, o meia corre o risco de deixar o clube antes mesmo de seu contrato terminar, no dia 31 de dezembro. A diretoria cogita dispensar o jogador das duas últimas rodadas do Brasileirão.

- Com a definição da comissão técnica, vamos chamar o Lucas Lima para conversar e definirmos a situação dele até o fim do campeonato - resumiu o presidente Modesto Roma Júnior em contato com a reportagem, sem responder se Lucas Lima será ou não afastado.

A relação entre o clube e o atleta já estava desgastada. Grande parte da torcida vinha fazendo duras cobranças quanto ao comprometimento e até sobre o desempenho do meio-campista. Aliado a isso, Lucas está próximo de fechar com o rival Palmeiras.

A ideia de dirigentes e membros da comissão técnica é evitar desgaste do jogador com a torcida, principalmente na última rodada, diante do Avaí, na Vila Belmiro, e também tranquilizar o grupo. Além das últimas atuações, a polêmica envolvendo Lucas Lima é sobre seu futuro, já que são grandes as chances dele defender o rival Palmeiras, clube com o qual já protagonizou provocações.

Desde que foi comprado pelo Peixe do Sport, por R$ 5,5 milhões, em 2014, ele fez 203 jogos e 19 gols. No total, foram 56 assistências, números superiores aos de Ganso.

O Alvinegro chegou a oferecer a um de seus principais atletas nas últimas temporadas uma renovação de contrato até o fim de 2020 que, na somatória, totalizaria R$ 41 milhões. No entanto, nem o meia ou um de seus representantes deram resposta ao clube.

Na última quarta-feira, durante um evento de homenagem para Elano, na embaixada santista em Salvador, Modesto foi cobrado por dois torcedores exaltados, que exigiram a saída de Lucas Lima. O dirigente chegou a responder que não poderia fazer, pois o contrato do jogador é válido até o fim deste ano e continuará em vigência mesmo com o afastamento.


Em 2015, quando Santos e Palmeiras se enfrentaram sete vezes (por Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão), Lucas protagonizou polêmicas respostas a palmeirenses e provocações aos rivais nas redes sociais. Após bater o pênalti que deu o título paulista para o Peixe em cima do Verdão, ele fez uma tatuagem na panturrilha para lembrar da cobrança vitoriosa.

Seu último jogo pelo Alvinegro foi na derrota para o Bahia por 3 a 1, na Fonte Nova.