Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ituano
escudo default
2
0
escudo default
Santos

Em clima de carnaval, Santos joga mal e perde para o Ituano

Apesar da liderança no Grupo A do Paulistão, trabalho de Jesualdo começa a ser questionado. Peixe volta campo contra o Palmeiras, no próximo sábado, no Pacaembu

Santos não teve boa atuação e foi derrotado pelo Ituano por 2 a 0 (Foto:&nbsp;Ivan Storti/Santos FC)<br>
Escrito por

Em Itu, o Santos jogou mal e foi derrotado pelo Ituano por 2 a 0. Yago e Corrêa marcaram os gols da partida. Com a derrota, a equipe da Vila segue na liderança do grupo A do Campeonato Paulista com 11 pontos, porém o futebol apresentado não convence e trabalho do técnico português Jesualdo Ferreira começa a ser questionado.

Após dois jogos sem vencer, o Peixe volta a campo, dia 29, no clássico contra o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. Já pela Copa Libertadores, o Santos estreia dia 3 de março, terça, às 19h15, contra o Defensa y Justicia, no Norberto Tomaghello.

Confira a tabela do Campeonato Paulista

Falha técnica
A partida começou com o Santos tentando criar e pressionar o Ituano, porém sem qualquer organização. Porém, aos 11, o camisa 10 do time de Itu, Yago, acertou um belo chute na entrada da área e abriu o placar. Já aos 23, o volante Corrêa bateu uma falta no lado direito e enganou o goleiro santista, que falhou feio no lance e esperava um cruzamento na área.

Português em Xeque
Ao longo da partida, o Santos pecou na criatividade e no posicionamento ofensivo, não tendo opções de passe e os jogadores sendo facilmente envolvidos pela marcação do Ituano. O time tentou pressionar a saída de bola do adversário, mas faltou organização tática e compactação em campo. O trabalho de Jesualdo começa a ser questionado, principalmente pelo futebol apresentado, bem inferior ao do treinador anterior, Jorge Sampaoli.

Arbitragem feminina
Um dos destaques da partida foi a boa atuação da árbitra Édina Alves Batista. Ela não se intimidou com a reclamação dos jogadores e foi segura em suas decisões. Acertou nos cartões e nos lances cruciais da partida. Controlou bem o jogo, sobretudo em lances em que os jogadores se empurraram.

Último suspiro
Na segunda etapa, com as entradas de Jean Mota e Renyer, o Santos cresceu na partida, se posicionando melhor em campo. Contudo, o time pecou bastante no quesito técnico e na produção de jogadas ofensivas. As melhores chances do Peixe foram em chutes de fora e bolas alçadas área. No fim, Jean Mota cabeceou uma bola na trave, mas não evitou a derrota santista.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 2X0 SANTOS
Estádio: Novelli Júnior, Itu (SP)
Data: 22/2/2020, às 16h30
Árbitro: Édina Alves Batista NotaL!: 6,0 Controlou bem a partida.
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
Gramado: Regular
Público e renda: 3.959 presentes / R$ 166.680.00
Cartões amarelos: Gabriel Taliari (ITU), Luizinho (ITU), Suéliton (ITU), Soteldo (SAN) e Jean Mota (SAN)
Cartão Vermelho: -
Gols: Yago 11' 1ºT (1-0) / Corrêa 26' 1ºT (2-0)

ITUANO: Pegorari, Pacheco, Suéliton, Ricardo Silva e Breno Lopes; Baralhas, Serrato, Corrêa; Yago (Gabriel Barros 41' 2T), Gabriel Taliari (Luiz Paulo 26' 2T) e Luizinho (Léo Duarte 31' 2T). Técnico: Vinicius Bergatin.

SANTOS: Everson, Pará (Lucas Venuto 33' 2T), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Renyer - Intervalo), Carlos Sánchez; Artur Gomes (Jean Mota - Intervalo), Soteldo e Eduardo Sasha. Técnico: Jesualdo Ferreira