Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Cléber Reis fala sobre incômodo com o Santos por empréstimos: ‘Não sei o que acontece’

Jogador diz que a falta de oportunidades com a camisa santista o deixa intrigrado: 'Não existe um motivo plausível'

Cléber Reis fez apenas dez partidas com pelo Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Contratado pelo Santos em 2017, com status europeu, o zagueiro Cléber Reis nunca teve uma sequência pelo clube, acumulando empréstimos. Com exclusividade ao LANCE!, o jogador revelou que não guarda mágoa, mas se incomoda pela falta de oportunidades com a camisa santista.

– Posso dizer que isso me deixa intrigado. Se não me incomodasse, não faria sentido ter aceitado o desafio de voltar ao Brasil. Então, a verdade é que não ter tido uma sequência no Santos me incomoda, até porque não existe um motivo plausível para a falta de oportunidades, mas vou seguindo e trabalhando sério pelos times que confiam em mim – afirmou à reportagem.

Cedido pelo Santos à Ponte Preta até o fim da temporada, Cléber admitiu dificuldade na adaptação em sua chegada no Alvinegro Praiano, mas relembrou o empate em 1 a 1 contra o The Strongest, pela Fase de Grupos da Libertadores de 2017, no qual considerava o início da sua sequência pelo Peixe.

– Apesar de uma dificuldade de adaptação, o que é natural quando se volta da Europa, comecei no Santos com partidas importantes, como contra o The Strongest, na altitude. Depois dali, achei que pudesse ter uma sequência, mas ela nunca veio – comentou.

O zagueiro está no meio de um imbróglio entre o Santos e o Hamburgo, clube em que atuou na Alemanha. O Peixe até hoje não efetuou o pagamento pela aquisição do atleta, feita ainda na gestão do ex-presidente, Modesto Roma Jr.. A dívida inicial de 2,5 milhões de euros hoje encontra-se em € 4 milhões (R$ 25,9 mi na cotação atual) devido o juros. Os alemães entraram com uma ação na Fifa que tem impedido o Alvinegro Praiano de registrar novos jogadores até o acerto.

O contrato de Cléber Reis com o Santos tem validade até janeiro de 2022. Antes do empréstimo para a Ponte Preta, o jogador também foi cedido a Coritiba, Paraná e Oeste.