Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Claudinho revela motivo da saída do Santos: “Não fui valorizado”

Atacante ficou no Peixe dos 5 aos 18 anos e deixou o clube de graça

Claudinho é um dos artilheiros do Campeona<b>to Brasileiro&nbsp;</b>(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Escrito por

Destaque do Red Bull Bragantino e um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, o atacante Claudinho revelou o motivo da sua saída do Santos. O jogador afirmou que não foi valorizado no clube, que não queria sair do Santos e que se via jogando profissionalmente no Peixe.

>> Confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro

- Olha, de verdade, não era uma coisa que eu queria [trocar o Santos pelo Corinthians], porque vivi minha adolescência ali, me via subindo para o profissional e jogando profissionalmente ali (...) Chegou um momento em que meu contrato no Santos estava acabando, chegou diretor novo e acabou não valorizando a história que eu já tinha na base. Como falei, eu sou de uma família muito humilde, tinha essa responsabilidade também, da minha casa, então o Corinthians abriu a porta e me deu essa oportunidade - revelou Claudinho em entrevista ao UOL Esporte.

Claudinho chegou ao Santos com 5 anos, passou pela transição do futsal ao futebol de campo e saiu quando tinha 18 anos. Ele foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 de 2014 e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano. Deixou o clube de graça no meio de 2015. Na época, as categorias de base do clube eram comandadas pelo coronel Ronaldo Lima, nome de confiança do ex-presidente Modesto Roma Jr.

Sondado por clubes árabes, Claudinho está avaliado em mais de US$ 12 milhões (cerca de R$ 80 milhões). Como clube formador, o Santos tem direito a 2,5% de uma eventual transferência pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.