Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos chega ‘mais jovem’ à nova final contra zebra no Paulistão

Contra o Osasco Audax, Santos terá um time bem diferente do que enfrentou o Ituano dois anos atrás e foi surpreendido. Lucas Lima falou em equipe mais 'calejada'

Aranha defendeu o gol do Santos entre 2011 e 2014 (Foto: Ivan Storti / Santos)
Escrito por

A avaliação do meia Lucas Lima de que a equipe atual do Santos é mais 'calejada' que a de dois anos atrás, surpreendida pelo Ituano refere-se às decisões que o time teve pela frente no ano passado. Ainda assim, a média de idade do atual Peixe é inferior ao de 2014. 

Os santistas levarão a campo para a decisão contra o Osasco Audax uma equipe com menor média de idade em relação a dois anos atrás. Enquanto a atual média de idade é de 24 anos, o Santos de Oswaldo de Oliveira tinha média de 26 anos.

A equipe de Itu ainda encarou uma equipe com jogadores mais renomados. Além de contar com o veterano Aranha na meta, se sobressaíam entre os titulares nomes como o volante e à época ídolo Arouca, o meia Cícero, o meia-atacante Thiago Ribeiro , um Leandro Damião contratado a peso de ouro e os promissores Geuvânio e Gabigol.

Dois anos e três mudanças de técnico depois, o Santos chega à decisão com uma equipe completamente diferente, na qual David Braz é o único que segue como titular. Com a experiência de quem venceu o Paulistão e perdeu uma Copa do Brasil para o mesmo Palmeiras, a equipe de Dorival Júnior vê Gabigol se tornar uma realidade e, além de contar com Vanderlei no gol, traz a experiência de Renato, um jogador de nível de Seleção Brasileira como Lucas Lima e o faro de gol de Ricardo Oliveira.