Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Celular travado, ansiedade e otimismo; o primeiro dia de Orlando Ribeiro no profissional do Santos

Treinador vai assumir o Peixe interinamente até a chegada do substituto de Lisca

Orlando Ribeiro comandou o primeiro treino no Santos nesta segunda-feira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O técnico Lisca deixou o Santos neste segunda-feira (12). Após uma sequência de maus resultados, o treinador entregou o cargo. E, para o seu lugar, o técnico da equipe Sub-20 do Peixe, Orlando Ribeiro, assumiu interinamente o comando da equipe.


Após o anúncio oficial do Alvinegro Praiano, o celular do treinador chegou a travar de tantas mensagens de colegas do meio do futebol parabenizando pela função provisória. Orlando Ribeiro é querido entre jogadores, principalmente das categorias de base

Em contato com pessoas ligadas ao treinador, o LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE ouviu que Orlando Ribeiro está ansioso pela nova função e vem tentando equilibrar a mistura de sentimentos neste momento. Ele vai comandar o Peixe no duelo contra o Palmeiras, no próximo domingo (18).

Formado em Educação Física, Orlando tem a Licença PRO de Treinadores da CBF e acumula passagens e títulos por diversos clubes como jogador e treinador. Seu trabalho mais marcante nas categorias de base foi pelo São Paulo, clube no qual esteve por 11 anos com passagens pelo comando técnico das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Pelo Sub-20 no São Paulo foi Campeão da Copinha 2019, inclusive comandou o meia Ed Carlos atualmente no Santos. Além do vice-campeonato da Copa Ipiranga RS 2018, conquistou Super Copa e a Copa do Brasil nos anos de 2018. No Sub-17 conquistou a FAM Cup, em 2018, Fam Cup, Copa Belo Horizonte em 2017, Campeonato Paulista 2016 e Copa Belo Horizonte em 2016 e Campeonato Paulista em 2015.

Depois de onze anos no São Paulo, o treinador passou os últimos sete meses do ano passado no Sub-17 Palmeiras. No rival, conquistou a Fam Cup e venceu o Santos na edição, foi vice-campeão do Paulista e ficou em terceiro na Copa do Brasil. Foram 34 jogos com 27 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Ele também é detentor das maiores goleadas do Allianz Parque nas vitórias do Palmeiras sobre Confiança e Desportiva Paranaense por 10 a 0 e 9 a 0, respectivamente, em jogos válidos pela Copa do Brasil Sub-17.

Veja abaixo alguns dos números do trabalho de Orlando pelo Santos:

- 29 jogos na temporada 2022 (Brasileiro Sub-20 + Paulista Sub-20)
- 71,2% de aproveitamento (20 vitorias, 2 empates e 7 derrotas)
- 76 gols pró (2,62 gol por jogo)
- 28 gols contra (0,96 gol por jogo)