Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos cede Vila Belmiro ao Guarani e jogará contra o Novorizontino em Itaquera pelo Paulistão; entenda

Federação Paulista de Futebol divulgou tabela desmembrada do retorno do Campeonato Paulista nesta quinta-feira

Santos voltará a Vila Belmiro depois de quase cinco meses (Foto: Reprodução/Twitter/Santos FC)
Escrito por

Nesta quinta-feira a Federação Paulista de Futebol anunciou o desmembramento da tabela das duas últimas rodadas do Paulistão, com jogos na Vila Belmiro nos dias 22 e 26, mas com o Santos em campo em apenas uma das datas.

Isso, porque como a cidade de Campinas não avançou à fase amarela do Plano São Paulo, projeto de reabertura consciente do governo estadual, Guarani e Ponte Preta estão impedidos de mandar os seus jogos na cidade. Com isso, o Peixe emprestará o seu estádio para o Bugre encarar o Tricolor do Morumbi na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

No mesmo dia, o Alvinegro Praiano enfrenta o Novorizontino como visitante, mas na Arena Corinthians, em Itaquera, já que o município de Novo Horizonte também está impossibilitado de receber eventos esportivos.

No retorno da competição, o Santos receberá em seu estádio o Santo André, no dia 22, às 19h30, precisando de apenas um ponto para confirmar a classificação às quartas de final. Existia a possibilidade do Urbano Caldeira receber mais uma partida desta rodada, no dia 23, quando a Inter de Limeira recebe o Oeste. Recentemente o técnico da Inter e ex-jogador santista, Elano Blumer, afirmou publicamente que solicitou a Vila Belmiro à diretoria santista, mas não foi atendido. Com isso, a sua equipe mandará o seu jogo no estádio corintiano.

Em entrevista a TV Cultura Litoral, o membro do Comitê Gestor do Peixe, Matheus Rodrigues, disse que a recusa deu-se por um cronograma de utilização já definido para o estádio pela diretoria e administração do local e que na data pedida a Vila passará por reparos específicos.