Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos cede e oferece milhões, mas segue sem renovar com Gustavo

Zagueiro tem contrato até o final de janeiro de 2020 e ainda não chegou a acordo com a diretoria, que ofereceu 2 milhões de luvas na nova base contratual

Zagueiro Gustavo Henrique ainda não acertou a renovação com o Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos ainda não chegou a um acordo para renovar com Gustavo Henrique, que tem vínculo apenas até o final de janeiro de 2020. Em reunião recente, pessoas próximas à diretoria afirmaram ao LANCE! que o Peixe ofereceu cerca de 2 milhões de luvas para sua nova base de contrato que será até 2022. A negociação segue em andamento.

Um dos principais empecilhos para as conversas se arrastarem foi chegar a um acordo em comum entre diretoria, jogador e empresário. Fernando César, agente do defensor, tem 45% dos direitos do atleta e não cede à venda. O presidente José Carlos Peres bateu o pé para comprar o percentual, mas não convenceu o agente e desistiu.

Porém, duas coisas pesam para Gustavo Henrique renovar: a valorização do Santos e a janela de transferências. O zagueiro tem a vantagem de poder assinar um pré-contrato com qualquer clube, além da janela de Portugal fechar apenas dia 22 de setembro.

TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Enquanto isso, o presidente José Carlos Peres corre contra o tempo para buscar uma solução e agilizar a renovação, já que o defensor está nos planos do técnico Jorge Sampaoli. Até o momento foram 38 jogos pelo Santos e três gols marcados. O argentino aciona constantemente Gustavo para quando planeja a defesa com uma linha de três.