Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
0
1
escudo default
Santos

Em jogo com ‘lei do ex’ e expulsões, Santos vence o Ceará fora de casa

Felipe Jonatan, que foi revelado pelo Vozão, marcou o gol da vitória santista na primeira etapa. Partida teve quatro expulsões no segundo tempo e uma após o apito final

Felipe Jonatan marcou o gol do Santos contra o Ceará no Castelão (Foto:Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O sábado terminou com uma partida quente entre Ceará e Santos, no Castelão. Nesta noite, o Peixe saiu vitorioso por 1 a 0, em jogo pela oitava rodada do Brasileirão. O duelo foi cercada de polêmica, com quatro expulsões, duas de cada lado no segundo tempo. Leandro Carvalho, do Ceará, ainda acabou sendo expulso após o apito final.

O Peixe volta a entrar em campo na quarta-feira, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Já o Vozão joga no dia seguinte, contra o Internacional, no Beira-Rio.

'Lei do ex' aparece logo no começo
Mesmo poupando alguns titulares, o Santos começou em cima do Ceará. Sempre apostando na velocidade de Marinho, o Peixe levava perigo pelas pontas. O camisa onze tentou dois cruzamentos sem sucesso, mas o terceiro foi certeiro. A bola caiu nos pés de Felipe Jonatan, cria da base cearense, que encheu o pé e abriu o placar para o Santos aos oito minutos.

Na comemoração, o camisa três santista não comemorou o gol em respeito ao adversário. Este foi o segundo gol do lateral-esquerdo no Brasileirão. Ele havia marcado diante do Athletico-PR, na Vila Belmiro. 

Ceará leva perigo nas bolas paradas
Com a vantagem no placar, o Santos deu uma recuada e permitiu o Ceará assustar. Aos 14 minutos, Leandro Carvalho chutou de fora da área, mas a bola passou por cima da meta de João Paulo. Porém, as jogadas de maior perigo aconteceram em bolas paradas. 

Aos 19, Vina bateu falta e Charles cabeceou com perigo. Logo na sequência, aos 21, mais uma vez Vina, desta vez batendo escanteio. Thiago passou pela bola e quase empatou a partida. O Ceará continuou em cima. Aos 33, novamente Vina, desta vez batendo falta, levou perigo. João Paulo se esticou todo e espalmou para escanteio. 

Prass salva o Vozão
Com a pressão do Ceará, o Santos foi se ajeitando no jogo. Com uma forte estratégia defensiva e apostando nos contra-ataques, o Peixe chegava perto da área do Vozão, mas pecava no último passe. Porém, a derradeira chance do primeiro tempo foi do Santos. Veríssimo cabeceou em cobrança de escanteio, mas Prass fez grande defesa. O  Peixe conseguiu se defender e foi para o intervalo com a vantagem no marcador.

João Paulo salva duas vezes
A segunda etapa começou com o Ceará atacando. A primeira chance da equipe cearense foi aos nove minutos. Vina lançou para Leandro Carvalho, que dominou e bateu forte, na saída de João Paulo, que defendeu com o pé. O Santos respondeu com Arthur Gomes, que invadiu a área, mas bateu para fora.

O jogo deu uma acalmada, mas aos 20 minutos, o Ceará chegou novamente. Em contra-ataque, Mateus Gonçalves tabelou com Vina, recebeu na cara do gol, mas o goleiro santista defendeu novamente. 

Ceará acerta a trave santista
Com as entradas de Mateus Gonçalves e Rafael Sobis, o Ceará começou a sufocar o Santos. Aos 28 minutos, Vina recebeu na entrada da área e bateu de primeira. A bola caprichosamente bateu na trave de João Paulo. 

Logo depois, aos 30, Mateus Gonçalves cruzou na pequena área, Luan Peres não conseguiu cortar, e a bola sobrou para Sobis, que chegou um pouquinho atrasado e não alcançou. 

Confusão, quatro expulsões e Santos quase marca

O jogo vinha tranquilo na parte disciplinar até os 35 minutos. Porém, após uma falta de Samuel Xavier, Luan Peres agrediu o jogador, o que deu início a uma confusão generalizada. Os dois acabaram sendo expulsos. Logo depois, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, do Ceará, acabou sendo expulso.

Logo depois de toda a confusão, Marinho quase deixou o dele. Aos 41 minutos, o atacante recebeu, ganhou na velocidade de Luiz Otávio, mas Fernando Prass defendeu o chute do atacante.

Com sete minutos de acréscimo, os ânimos ficaram exaltados. O volante Alison foi expulso diretamente ao acertar uma cotovelada em Bergson. As duas equipes ficaram com nove em campo. O Ceará tentou até o final, mas o Santos segurou a vitória. 

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 x 1 SANTOS


Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e horário: 5 de setembro de 2020, às 21h
Árbitro: Wagner Reway (CBF/PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)

Renda/Público: Portões fechados
Gols: Felipe Jonatan (0-1, 08'/1ºT)

Cartões amarelos: Luiz Otávio, Bruno Pacheco e Leandro Carvalho (CEA); Lucas Veríssimo, Felipe Jonatan, Kaio Jorge e Lucas Braga (SAN)
Cartão vermelho: Samuel Xavier, Bruno Pacheco e Leandro Carvalho (CEA) e Luan Peres e Alison (SAN) .

CEARÁ (Técnico: Guto Ferreira)
Fernando Prass; Samuel Xavier, Thiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Bergson, aos 43'2T), Fabinho (Lima, aos 22'2T) e Fernando Sobral; Vinicius, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves, aos 10'/2T) e Cléber (Rafael Sobis, aos 21'2T).

SANTOS (Técnico: Cuca)

João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Pituca e Arthur Gomes (Jobson, aos 32'2T); Marinho (Madson, aos 49'2T), Lucas Braga (Alex Nascimento, aos 43'2T) e Kaio Jorge (Carlos Sánchez, aos 32´2T).