Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF divulga áudios do VAR de expulsão de Lucas Pires e pênalti para o Santos contra o Atlético-MG

Árbitro Marcelo de Lima Henrique deu amarelo para o lateral do Peixe e não marcou penalidade máxima, mas decisões foram alteradas após recomendação do árbitro de vídeo

Escrito por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR (ouça no vídeo acima) nos lances do empate entre Santos e Atlético-MG em 1 a 1, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O principal lance polêmico foi o da expulsão do lateral-esquerdo Lucas Pires, do Santos.

Em um contra-ataque a favor do Galo, o lateral puxou o atacante Savinho, e o árbitro Marcelo de Lima Henrique deu falta e cartão amarelo para o jogador. No entanto, o árbitro de vídeo, Rafael Traci, entrou em ação solicitando ao árbitro a revisão no lance na cabine do VAR.

+ Real Madrid, United, PSG, Barcelona e mais: as barcas dos times europeus

- Vamos checar um possível DOGSO (Deny an obvious goal scoring opportunity ou impedir a oportunidade de marcar um gol evidente) - diz Rafael Traci.

- Pra mim, no campo, amarelo. O VAR está checando. Tem de ter a imagem clara. Eu apito o jogo do campo. Pra mim, no campo, é amarelo - diz Marcelo Lima aos jogadores.

- Lima, sugiro uma revisão por possível DOGSO - diz o VAR.

- Lima, primeiro estou lhe mostrando a posição tática e a distância que o Maicon está do jogador. Depois vou soltar o lance. Aí onde começa a falta e a distância do outro jogador. Está distante - complementa Rafael Traci.

- Cartão vermelho para o número 44 porque ele tinha passado e ia ficar cara a cara com o gol. Eu vou tirar o amarelo e dar o vermelho. Porque, assim que ele sofreu a falta, o Maicon estava longe sim, e a bola está com controle e domínio - justificou Lima.

Nos áudios ainda é possível ouvir o zagueiro Maicon falando com o árbitro momentos antes dele expulsar Lucas Pires. O defensor reforça que a decisão de campo deveria ser mantida.

- Não dá o vermelho, não - diz Maicon.

- É claro. Visão de campo é uma - responde Marcelo Lima.

- Como você segurou, ele estava de frente para o gol e o Maicon estava longe. Pode confiar - explicou o árbitro ao lateral Lucas Pires.

A CBF também divulgou os áudios do lance do pênalti marcado ao Santos. O gol de empate da equipe santista foi marcado pelo atacante Rwan, de pênalti, depois de o VAR interferir apontando falta em cima do zagueiro Eduardo Bauermann na área.

- Nada aqui, nada no Bauermann - diz Marcelo de Lima Henrique no momento do lance.

- Lima, sugiro revisão por possível pênalti. Olha o braço do número 8 no Bauermann - diz o VAR.

- Quero outra imagem. Tem imagem do fundo? - pergunta Marcelo Lima.

- Não, a do fundo não pega - responde o VAR.

- Boa, está dentro da área. Quem segura ele é o Jair. Para mim, é pênalti sem cartão amarelo - conclui Marcelo Lima.

- Ok - diz o VAR.

Santos e Atlético-MG empataram no último sábado (Pedro Souza / Atlético)