Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso retorne ao Santos, Marquinhos Gabriel será o quarto com ‘duas eras’

Entre todo o elenco do Peixe, apenas os experientes e ídolos Renato, Ricardo Oliveira e Elano somam mais de uma passagem pela Vila Belmiro. Elano é o recordista, com quatro

Marquinhos Gabriel pertence ao Al Nassr (SAU) e pode retornar à Vila Belmiro (Foto: Divulgação)
Escrito por

Conforme revelado pelo LANCE!, o Santos não se deu por vencido após negativa do Al Nasr (SAU) no final do ano passado e voltou a conversar com os representantes de Marquinhos Gabriel. O Peixe busca a contratação do antigo camisa 31 já para a janela do meio do ano e, para isso, conta com o desejo do jogador de retornar à Baixada.

Caso as tratativas avancem e o negócio se concretize, Marquinhos Gabriel seguirá os passos dos experientes Ricardo Oliveira, Renato e Elano e terá mais de uma "era" no clube.

Entre todo o elenco alvinegro, "Messinho Gabriel", como ficou conhecido pela torcida, será o quarto jogador a ter mais de uma passagem pelo clube. Além disso, aos 25 anos, será o mais novo entre os quatro a retornar à Vila Belmiro. 

Bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004, Renato foi vendido ao Sevilla durante o Brasileirão de 2004 e retornou ao Peixe apenas em 2014, quando rescindiu contrato com o Botafogo. Já Ricardo Oliveira, teve curta passagem pelo Alvinegro em 2003 e logo foi vendido ao futebol espanhol. O artilheiro retornou em 2015, 12 anos depois de sair.

Elano é quem mais defendeu o Peixe entre os citados. O meia deixou o clube em 2005 rumo ao Shakhtar Donetsk (UCR) e retornou à Vila Belmiro em 2011, onde conquistou a Libertadores no mesmo ano. Em 2012, foi trocado pelo argentino Miralles com o Grêmio, e depois negociado com o Flamengo. Após seis meses no futebol indiano, voltou ao Santos também por seis meses, antes de retornar à Índia. Agora, em 2016, o veterano tem contrato com o clube do coração até o fim desta temporada.