Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

2ª casa? Série do Santos no Pacaembu supera Vila e vira trunfo em decisão

Peixe tem 100% de aproveitamento no Pacaembu nos últimos 17 jogos desde 2014, inclusive em clássicos. Se repetir um dos placares, leva decisão ao menos às penalideades

(Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

A Ponte Preta saiu na frente ao ter vencido o Santos por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Paulistão, mas é a própria Macaca que terá que desbancar o Peixe no jogo de volta, na segunda-feira, às 20h, por conta de um fator: o local do jogo.

No Pacaembu, o Alvinegro tem 100% de aproveitamento nos últimos 17 jogos, incluindo um amistoso. A série começou em 2014, quando a maioria dos jogadores sequer estavam no elenco santista.

Dos 17 jogos, só em quatro o Peixe venceu pelo placar mínimo, o suficiente para levar a decisão das quartas do Estadual para os pênaltis. No mais, vitória com folga no placar.

Na última vitória no Estádio Paulo Machado de Carvalho, no dia 12 de fevereiro, sobre o Red Bull, também de Campinas, o Santos chegou a levar o empate, mas venceu com gol no último minuto.

Na Vila Belmiro, o Peixe tem números nada animadores no Paulistão. Em seis jogos em casa, foram três vitórias e três derrotas, sendo duas em clássicos contra São Paulo e Palmeiras. O melhor desempenho no estadual foi longe do Alçapão: quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.

- Temos total competência para reverter esse resultado no jogo de volta. O Thiago ainda está sem ritmo. Outros jogadores vão melhores, se recuperando. Até que todos se adaptem e consigam mostrar todas as condições vai um tempo. Você sempre acredita que no jogo seguinte você encontrará o caminho. Fizemos um grande jogo contra o Palmeiras e perdemos o jogo. O treinador tem que avaliar e analisar muito mais que um simples resultado - disse o técnico Dorival Júnior à TV Gazeta.

Uma classificação na segunda-feira e o termo segunda casa pode ser redefinido.