Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carlos Sánchez evolui nos treinos, mas ainda não tem data para voltar

Uruguaio operou o joelho em outubro do ano passado e deve voltar aos gramados apenas durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Jogador ainda discute renovação de contrato

Carlos Sánchez corre contra o tempo para voltar aos gramados (Foto: Ivan Storti/SantosFC)
Escrito por

O meia Carlos Sánchez segue em fase final de recuperação da lesão de rompimento do ligamento do joelho esquerdo, que aconteceu em outubro de 2020. O jogador já está liberado pelos médicos do Peixe, mas ainda recupera a parte física para voltar.

Com 36 anos, a comissão técnica do Santos prega cautela pela volta para não forçar de forma desnecessária, e espera pelo menos mais um mês de treinos com bola para voltar a ser relacionado. Treinos na academia também são feitos na semana para que tudo aconteça de forma segura.

Desde a lesão de Sanchez, o ex técnico Cuca testou na posição Jean Mota, Soteldo (improvisado), Arthur Gomes, Lucas Lourenço e Taílson. Nesta temporada, com Ariel Holan, o garoto Gabriel Pirani foi o titular, e após a saída do argentino, o auxiliar Marcelo Fernandes manteve o jogador. Outros meio-campistas como Lucas Barbosa tiveram oportunidades, e Anderson Ceará deve ganhar chances nos próximos jogos.

O uruguaio tem contrato até o meio deste ano e negocia sua renovação com o Peixe. A ideia da diretoria alvinegra é um acordo por produtividade.