Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille deve utilizar a nona escalação diferente no comando do Santos

Técnico Fábio Carille ainda não repetiu uma escalação no comando do Peixe. Madson e Diego Tardelli devem ser as novidades na partida deste sábado diante do América-MG

Técnico Fábio Carille utilizou oito escalações diferentes no comando do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O técnico Fábio Carille realizou seu penúltimo treino antes do duelo contra o América-MG, neste sábado (23), às 17 horas, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro e deve ter sua nona escalação diferente a frente do Santos. Sem Wagner Leonardo, suspenso, o treinador santista deve abolir o sistema com três zagueiros e colocar um jogador de frente.

Com a defesa com Boza e Velázquez, o ataque santista treinou com Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli como titulares. Caso se concretize, será a primeira vez que o camisa 99 iniciará uma partida como titular.

Outra alteração no time que vinha jogado foi a saída do atacante Marcos Guilherme, que jogava como espécie de um ala para a entrada do lateral de origem Madson, que está 100% recuperado de dores articulares. O jogador foi relacionado para os contra Grêmio, Atlético-MG e Sport, porém não foi titular.

A provável escalação do Santos é: João Paulo; Madson, Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Felipe Jonatan; Camacho, Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez; Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli.

Na sua estreia, contra o Bahia, Carille optou pelo esquema 4-3-3, mas ainda não contou com o atacante Marinho, que se recuperava de lesão.

No segundo jogo, contra o Athlético-PR, Carille manteve o 4-3-3, contou com o retorno de Marinho, mas não teve os jogadores que já haviam disputado a Copa do Brasil por outras equipes (Camacho, Danilo Boza, Moraes) e Léo Baptitstão, que foi contratado após o prazo de inscrições.

Na sequência, diante do Ceará, Carille contou com a estreia do zagueiro uruguaio Velazquez, mas não teve outro uruguaio, Carlos Sánchez, lesionado. Foi a primeira partida dele com três zagueiros.

Diante do Juventude, Carille usou pela última vez o meio-campo com Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez. No clássico contra o São Paulo, o técnico deu a primeira oportunidade ao volante Vinícius Zanocelo na equipe titular e utilizou pela primeira vez Marcos Guilherme como ala pela direita.

Contra o Grêmio, a novidade foi a saída de Felipe Jonatan para a entrada de Lucas Braga como ala pela esquerda.
Contra o Atlético-MG, Carlos Sánchez cumpriu suspensão e foi substituído por Jean Mota. Contra o Sport, Jandrei foi titular na vaga de João Paulo, suspenso, e Raniel assumiu a vaga de Léo Baptistão, lesionado.

Veja todas as escalações do técnico Fábio Carille no comando do Santos:

Santos 0 x 3 Bahia: João Paulo; Pará, Robson Reis, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Sanchez e Pirani; Marcos Guilherme, Léo Baptistão e Lucas Braga.
Santos 0 x 1 Athletico-PR: João Paulo; Pará, Vinicius Balieiro, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Jean Mota, Sanchez e Pirani; Marinho, Raniel e Lucas Braga.
Ceará 0 x 0 Santos: João Paulo; Danilo Boza, Velazquez e Wagner Leonardo; Pará, Camacho, Jean Mota e Felipe Jonatan; Marcos Guilherme, Leo Baptistão e Marinho.
Juventude 3 x 0 Santos: João Paulo; Danilo Boza, Velazquez e Wagner Leonardo; Pará, Camacho, Jean Mota, Sanchez e Felipe Jonatan; Marinho e Leo Baptistão.
São Paulo 1 x 1 Santos: João Paulo; Vinicius Balieiro, Velazquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Sanchez, Zanocelo e Felipe Jonatan; Marinho e Leo Baptistão.
Santos 1 x 0 Grêmio: João Paulo; Vinicius Balieiro, Velazquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Zanocelo e Sanchez; Marinho, Leo Baptistão e Lucas Braga.
Atlético-MG 3 x 1 Santos: João Paulo; Vinicius Balieiro, Velazquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Zanocelo e Jean Mota; Marinho, Leo Baptistão e Lucas Braga.
Sport 0 x 0 Santos: Jandrei; Danilo Boza, Velazquez e Wagner Leonardo; Camacho, Zanocelo e Sanchez; Marinho, Raniel e Lucas Braga.