Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caju reaparece no Santos após quase oito meses sem disputar jogos oficiais

Lateral-esquerdo havia jogado com o técnico Dorival Júnior apenas no amistoso de pré-temporada diante do Bahia, em Salvador. Jovem foi preterido por Alison diante do Rio Claro

Caju completa oito meses sem jogar pelo Santos (FOTO: Ivan Storti)
Escrito por

Único jogador remanescente do elenco santista do ano passado, à exceção dos goleiros John Victor e João Paulo, sem nenhuma partida oficial disputada sob o comando do técnico Dorival Júnior, o lateral-esquerdo Caju finalmente fez sua estreia com o comandante alvinegro neste domingo, diante do Rio Claro.

Desde julho de 2015 no comando do Alvinegro, Dorival deu oportunidade a Caju apenas no amistoso de pré-temporada deste ano diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, o jovem cometeu um pênalti infantil e na sequência ainda acabou expulso do duelo.

Com Victor Ferraz suspenso, a expectativa era de que Caju ganhasse a vaga e deslocasse o lateral-esquerdo Zeca para a direita, mas Dorival trabalhou durante a semana com o volante Alison improvisado no setor e assim foi a campo no estádio Augusto Schmidt. 

Entretanto, o duelo deste domingo foi o primeiro de Alison como titular da equipe desde que sofreu grave lesão no joelho no clássico contra o São Paulo, em fevereiro do ano passado. Ainda com falta de ritmo, o camisa 5 deu lugar ao "estreante" Caju aos 25 minutos da etapa final.

Sem os cinco convocados para a Seleção Brasileira para a próxima partida, no clássico com o São Paulo no domingo, na Vila Belmiro, a expectativa é de que Alison jogue em sua posição de origem no lugar de Thiago Maia e que Caju seja finalmente titular, no lugar de Zeca, também fora.