Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caju deixa o Santos e é emprestado para o Apoel, do Chipre

Lateral ficará no clube europeu por uma temporada e tem valor de compra avaliado em R$ 6,54 milhões; Peixe fica com 10% dos direitos do atleta em uma futura venda

Revelado na base do Santos, Caju perdeu espaço no time após a chegada do lateral Dodô (Divulgação)
Escrito por

O Santos acertou com o Apoel, do Chipre, o empréstimo do lateral-esquerdo Caju por uma temporada. Os salários do jogador serão pagos integralmente pelos europeus, que têm a preferência de compra por 1,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,54 milhões). Na negociação, o Peixe ainda garantiu 10% dos direitos do atleta em caso de uma venda futura. 

Revelado na base do clube, Caju perdeu espaço na equipe de Jair Ventura após a contratação de Dodô, no início do ano. Aos 22 anos de idade, o lateral demonstrou seu interesse em ser negociado e selou sua ida para o Chipre nesta segunda (21).

A negociação se arrastou por semanas, já que o clube gostaria de um aumento no valor da proposta ao atleta, que tem apenas 22 anos e vínculo com a equipe da Vila Belmiro até o fim 2019. 

Caju chegou a ter uma reunião com o presidente José Carlos Peres pedindo a transferência. Seu estafe já trabalhava com a possibilidade de tirá-lo do Alvinegro há alguns meses. O Apoel disputa a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. 

Recentemente, o atacante Léo Natel, do São Paulo, foi emprestado para o clube cipriota. Por lá, Caju também terá a companhia do ex-corintiano Carlão.