Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cabeça boa e lesão curada: Felippe Cardoso espera brilhar no Santos

Centroavante terá a responsabilidade de substituir Gabigol e, recuperado de sério problema no púbis, torce para fazer grande ano em 2019 e convencer Jorge Sampaoli

Felippe Cardoso em ação durante treino do Santos no CT Rei Pelé na pré-temporada de 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Sem reforços até o momento - embora esteja próximo de anunciar o venezuelano Yeferson Soteldo - o Santos conta com Felippe Cardoso como uma das referências no ataque. O jovem de 20 anos terminou 2018 como titular e assegurou, nesta quinta-feira, ter a cabeça boa o suficiente para se manter em alto nível e seguir entre os principais jogadores do plantel. 

- Temos grandes jogadores e quem chegar vai ser para somar. Darei meu máximo para ser titular. Minha mentalidade é muito boa, quero fazer bom trabalho no Santos e terminei como titular no ano passado ao lado de grandes jogadores. E em 2019 não será diferente. Continuarei dando meu máximo para ter espaço. Se chegar centroavante, será para somar e trabalharemos juntos. Estou aprendendo muita coisa - ponderou o jogador, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé. 

Felippe se mostrou orgulhoso de estar trabalhando com o técnico Jorge Sampaoli. Para ele, nem mesmo os trabalhos intensos do treinador são um problema durante a pré-temporada. O argentino ainda parece não ter definido quem serão os 11 titulares na estreia deste domingo, em amistoso contra o Corinthians, na Arena, em Itaquera. 

- Fico muito feliz de começar a minha carreira e trabalhar com grandes técnicos. Primeiro foi Eduardo Baptista, que me subiu, Cuca e Sampaoli. Deu para perceber que ele é um treinador que gosta muito da intensidade, posse de bola, e isso é bom. Estamos conseguindo nos adaptar a essa semana de trabalho ao seu estilo, e, no decorrer da temporada, tenho certeza que dará tudo certo - completou, não sem falar do amistoso: 

- Sabemos da qualidade do time do Corinthians, mas sabemos da nossa também. Não tem peso nenhum, a gente espera que a torcida esteja lá para nos apoiar e ajudar, e como eu disse, será um amistoso para preparação para o Paulista. Será bom para vermos e testarmos os jogadores e o que a gente tem feito nos trabalhos. Será tranquilo.

Gabigol e lesão curada
Para finalizar, o jogador falou da inspiração em Gabigol, hoje reforço do Flamengo, mas antes companheiro de Santos. Neste momento, é responsabilidade de Felippe substituí-lo. Para isso, teve de superar uma lesão séria no púbis. 

- Estou curado, lógico que os profissionais do Santos pegam no meu pé para eu fazer preventivo e não voltar a sentir. Agora é dar continuidade. Os trabalhos do Sampaoli me ajudam bastante. Fico feliz de trabalhar no Santos, com a estrutura que tem, e tem tudo para dar certo. Com a saída do Gabigol, me inspiro muito nele, que faz muito gol e é ídolo. Procuro ser artilheiro nas competições e quem sabe chegar à Seleção Brasileira? Tenho esse sonho e tenho certeza que aprenderei muito com o Sampaoli e vou evoluir - finalizou.