Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Santos explica ausência de Fernández e nega esquema defensivo contra o Coritiba

Treinador explicou qual era a proposta em derrota pela Copa do Brasil

O técnico Fabián Bustos negou esquema defensivo no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

A derrota do Santos para o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, não agradou a torcida do Santos. Pior do que o resultado, houve muitas críticas por conta da atuação do Peixe. João Paulo fez nove defesas importantes na primeira etapa.

>> GALERIA: Santos lança coleção em homenagem ao Charlie Brown Jr; veja fotos

A escalação também foi alvo de reclamações. Mas Bustos negou que a formação tenha sido defensiva e citou exemplos de como tentou armar a equipe de forma ofensiva.

- Hoje nós jogamos com linha de quatro, um volante de recuperação e um de jogo, e quatro ofensivos. Ângelo e Julio são ofensivos. Goulart e Angulo também. Tivemos Goulart no lugar de Baptistão e Angulo no de Marcos Leonardo, assim como Fernández e Zanocelo deram lugar a Maranhão e Sandry. Mas não estivemos bem no primeiro tempo - disse o técnico.

Bustos explicou o motivo da ausência de Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo na equipe titular. Ambos começaram no banco de reservas e entraram na segunda etapa.

- As mudanças foram pela quantidade de jogos. Fernández chegou e jogou todas. Angulo e Marcos Leonardo estão no mesmo nível e podem jogar ambos, assim como os demais. O problema é que defendemos mal taticamente - completou Bustos.