Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bustos elogia sistema defensivo e fala em criar mais chances de gols

Treinador do Santos explicou os motivos por ter mudado o esquema tático do time para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no Maracanã

Santos e Fluminense ficaram no empate em jogo de abertura do Brasileirão (Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

O técnico Fabián Bustos explicou os motivos por ter mudado o esquema tático do Santos para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no Maracanã.

Diferente do que aconteceu pela Sul-Americana, quando o treinador entrou com 3 zagueiros, contra a equipe carioca ele optou por mexer no time com a estreia do equatoriano Jhojan Julio.

"No jogo anterior usamos um 3-4-3. Neste jogo jogamos num 4-3-1-2, com Jhojan Julio no meio, Goulart e Marcos Leonardo no ataque e três volantes. Não tenho a possibilidade de entrosar. Hoje tivemos as estreias do Jhojan, do Bryan. Terça estrearam Maranhão, Maicon, Fernández", explicou o treinador.

A defesa santista conseguiu segurar o ataque do Tricolor e garantiu ao menos um ponto na estreia. O treinador, porém, afirma que a equipe precisa produrir mais chances de gol.

"Estamos vendo quem joga melhor. Hoje não tomamos gol e isso já é um passo importante. Agora falta gerar mais jogadas, mais chances de gols. Hoje faltou trabalhar a bola", completou Bustos.