Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bustos elogia postura do Santos após virada: ‘Teve coragem e vontade’

Com gol no final, Santos venceu a Universidad Católica-EQU na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira. Com resultado, equipe sobe na Sul-Americana

Bustos aprovou a atuação de seus comandados na segunda etapa da partida (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
Escrito por

O Santos venceu a Universidad Católica-EQU por 3 a 2, de virada, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira. O jogo foi válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e o gol do triunfo saiu nos instantes finais da partida, com o recém-contratado Bryan Angulo.

Para o técnico Fábian Bustos, a primeira etapa passou por duas fases, com o Peixe começando bem e depois caindo de rendimento.

- Começamos bem e convertemos o primeiro gol. Fizemos o que treinamos. Em 20 minutos, começamos a errar o caminho, não jogar da forma que queríamos, e eles cresceram. É um time que ataca bem, muito bons ofensivamente, nos complicaram, e não fomos precisos na marcação. Eles nos complicaram, atacaram com muita gente e fizeram os gols - disse o treinador na entrevista coletiva após o confronto.

Na volta do intervalo, Bustos colocou Vinicius Zanocelo na vaga de Willian Maranhão. Ao longo da etapa, Lucas Barbosa, Baptistão, Ângelo e Pirani também entraram. A equipe acordou e conseguiu buscar a virada.

Com o resultado, o Peixe chegou aos três pontos e está na segunda colocação do Grupo C da Sul-Americana. A equipe tem a mesma pontuação do argentino  Banfield, para quem perdeu na estreia por 1 a 0.

- No segundo tempo, fomos buscar, começamos a jogar por fora, com laterais indo até a linha de fundo. Assim convertemos os gols. A equipe teve coragem e vontade de ganhar a partida. Foi importante ganhar para seguirmos vivos na competição, para nossa torcida. É um time grande que precisa brigar por tudo. Era difícil porque o adversário estava em vantagem, mas não desistimos, fizemos substituições ofensivas. Conseguimos criar mais chances, dar a volta por cima e se tivéssemos mais precisão poderíamos ter aumentado a diferença - completou o treinador.

O Peixe agora volta a campo no final de semana para enfrentar o Coritiba, pelo Brasileirão. A partida será realizada domingo, às 11h, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela segunda rodada da competição nacional - na estreia, o time ficou no empate por 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã.