Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bustos elogia paciência do Santos e vê vitória justa contra o Juventude

Peixe saiu atrás no marcador, mas time da casa teve um jogador expulso no final do primeiro tempo e Santos virou o jogo no segundo

O técnico Fabián Bustos elogiou o comportamento do Santos em Caxias do Sul (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O técnico Fabián Bustos falou sobre a vitória do Santos contra o Juventude por 2 a 1, nesta terça-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro. O time santista conseguiu a virada no segundo tempo com gols de Eduardo Bauermann e do atacante Marcos Leonardo.

No final do primeiro tempo, o volante Yuri, ex-Santos, acabou entrando forte no Jhojan Julio. O VAR foi acionado e o jogador acabou sendo expulso. O treinador argentino, porém, não credita a vitória apenas por ter um jogador a mais.

- Antes da expulsão já estávamos melhores, já merecíamos o empate. No segundo tempo, porém, mostramos mais a nossa forma, com muita movimentação, criando mais chances e tentando finalizar. Obviamente, com um jogador a mais, é fundamental porque temos mais espaço. Antes do empate, antes do 1 a 1, já merecíamos. Tivemos três ou quatro chances. Por pouco não convertemos - disse Bustos.

E para conseguir a primeira vitória como visitante e colocar fim em um jejum de seis partidas sem triunfos, Bustos pediu paciência aos jogadores na volta do intervalo.

- Voltamos sabendo que tínhamos mais 45 minutos para insistir, ter paciência, entrar por um lado e outro. Não foi por sorte, nós merecemos. Não me lembro de nenhuma bola que João Paulo tenha precisado defender. Eles marcaram por mérito próprio. No segundo tempo fomos melhor - completa o treinador.

Com o bom resultado em Caxias do Sul, o Alvinegro Praiano subiu para a sexta colocação na classificação, com 17 pontos ganhos. No próximo sábado (17), o Peixe retorna para seus domínios e faz o confronto paulista contra o Red Bull Bragantino.