Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bustos elogia Castillo, mas se esquiva sobre interesse: “É mais midiático”

Santos monitora a situação do lateral-direto do Barcelona do Equador

O técnico Fabián Bustos elogiou o lateral-direito Byron Castillo (Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP)
Escrito por

O técnico Fabián Bustos falou sobre o lateral-direito Byron Castillo, do Barcelona-EQU. O Santos segue interessado na contratação do jogador, porém, prega cautela com a negociação porque o jogador vive uma situação turbulenta na parte jurídica.

Castillo atuou por oito jogos na boa campanha da seleção do Equador nas eliminatórias da Copa. A equipe do técnico Gustavo Julio Alfaro garantiu vaga na próxima competição mundial, mas o Chile fez uma grave acusação recentemente, dizendo que Castillo nasceu na Colômbia e não no Equador.

Assim, o time chileno espera roubar a vaga do Equador, que poderia perder 3 pontos em cada partida em que o lateral disputou. Isso fez com que o jogador ficasse como o emocional abalado. Na última partida pelo Barcelona-EQU, ele acabou cometendo um pênalti e saiu de campo chorando.

- É um jogador muito profissional, muito bom jogador e fomos campeões equatorianos, semifinalistas de Libertadores e teve ótimo rendimento, chegando à seleção do Equador. Mas, hoje, a janela de transferências está fechada. É mais midiático que real esse momento, ele tem todos os documentos e não há dúvida sobre sua nacionalidade. Mas é um momento difícil em que se fala sem provar. Creio que é um tema resolvido pois ele tem tudo regularizado. E eu só penso na sequência de jogos. Quando a janela abrir, tentaremos nos reforçar e decidiremos em quais posições - disse Fabián Bustos ao canal do jornalista André Hernan.

A imprensa equatoriana diz que o jogador está sem emocional para jogar e que Byron Castillo pediu para ser negociado. O Barcelona-EQU lançou uma campanha nas redes sociais “Somos todos Byron”, em apoio ao atleta.

A janela de transferências abre no próximo dia 18 de julho. Em março deste ano, o Santos tentou a contratação do lateral de 23 anos a pedido do técnico Fabián Bustos, mas a negociação não evoluiu. A equipe equatoriana pediu alto e fez o Peixe desistir do negócio.

- Conheço o Byron muito bem, sei da capacidade e do grande jogador, mas não gosto de falar de nomes específicos. Isso eleva o valor. O que quero hoje é pensar nos que tenho hoje para jogar no domingo, não no Byron. Quando chegar o momento e a janela abrir, darei minha opinião - completou o treinador.