Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de reforço para o ataque, Santos consulta dupla do São Paulo

Peixe procurou Alan Kardec e Michel Bastos, mas não teve resposta da diretoria do São Paulo. Alvinegro quer reforço de peso para o setor desde que perdeu disputa por Robinho

Alan Kardec, na esquerda, tem 27 anos, e Michel Bastos tem 32 anos
Escrito por

Desde que fracassou na negociação para ter Robinho de volta, o Santos segue em busca de um reforço de peso para o ataque. Enquanto o técnico Dorival Júnior tenta achar companhia para Gabigol e Ricardo Oliveira no elenco, a diretoria sonda nomes no mercado. Na semana passada, o Peixe consultou o São Paulo por dois nomes: Michel Bastos e Alan Kardec.

O contato foi feito diretamente entre os presidentes dos dois clubes Modesto Roma Júnior e Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco. O dirigente santista, aproveitando um mal estar entre parte da torcida do Tricolor e Michel Bastos, ligou para Leco para sondar a possibilidade de contar com o camisa 7, mas não teve uma resposta de imediato.

Entre o fim da temporada passada até agora, o Santos acumula fracassos em tratativas para reforçar o ataque. Apesar de ter vendido Geuvânio para o Tianjin Quanjian, da China, o Alvinegro não conseguiu segurar Marquinhos Gabriel, que estava emprestado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, e perdeu Robinho para o Atlético-MG.

Recentemente, mesmo em um imbróglio com parte da torcida são-paulina, Michel Bastos teve sua permanência no Tricolor garantida pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

Já Alan Kardec, que passou pela Vila Belmiro entre 2011 e 2012, custou ao São Paulo R$ 14 milhões e não teria sua liberação fácil.