Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos busca empate, é castigado no fim e perde para o Grêmio na Arena

Peixe sai perdendo por 2 a 0 do Grêmio fora de casa e busca empate já no final do jogo. Aos 44, porém, Marcelo Hermes castiga a ousadia de Dorival Júnior e dá a vitória ao Tricolor

(Foto: Ricardo Rimoli/Lancepress!)
Escrito por

Após dez anos longe do topo, o Santos poderia assumir a liderança do Brasileirão se batesse o Grêmio, na Arena, por dois gols de diferença. Time menos vazado do campeonato até então, o Peixe tinha apenas nas estatísticas uma defesa sólida. Com muitas falhas no setor, o Alvinegro perdeu por 3 a 2 para o Tricolor e, além da chance de assumir a liderança, perde também vaga no G4.

Logo no primeiro lance do jogo, a defesa santista mostrou que, apesar dos números, ainda não passa segurança. Everton conduziu a bola sozinho e bateu em cima de Vanderlei, que espalmou para o meio e Giuliano apareceu sozinho para marcar.

Passado o primeiro baque, o Santos se encontrou e teve 66% de posse de bola na primeira etapa. Além de um chute de Lucas Lima travado por Fred, porém, o time de Dorival Júnior pouco criou. E foi castigado pela falta de agressividade.

No apagar das luzes, Luiz Felipe e Victor Ferraz foram facilmente batidos em mais uma falha da zaga e o mesmo Everton bateu. Vanderlei de novo espalmou. Douglas ampliou.

O Peixe foi para o intervalo com a sensação de ter deixado todos os pontos em Porto Alegre. Dorival, porém, acreditava e lançou o estreante Copete na vaga de Vitor Bueno. 

Como tem acontecido nas estreias recentes do Santos, o colombiano debutou balançando as redes. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima, Gustavo Henrique desviou e Copete diminuiu. Após pressão do Santos e ousadia de Dorival Júnior, o empate veio com Zeca, em belo e potente chute de fora da área.

Empate justo pelo que as duas equipes produziram na Arena. Mas não é de justiça que vive o futebol.

O Peixe saía em contra-ataque com Lucas Lima, que teve passe interceptado e iniciou o lance que daria números finais à partida. Giuliano limpou o lance e deixou Marcelo Hermes - que entrou na zaga no lugar de Fred - na cara de Vanderlei.

O toque do lateral improvisado na defesa matou o Santos e matou a esperança de assumir a liderança do Brasileirão após uma década.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 2 SANTOS


Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 29/6/2016 – 19h30
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Público/renda: 13.088 pagantes / R$ 363.345,00
Cartões amarelos: Edílson, Douglas Walace (Grêmio); Lucas Lima, Zeca, Yuri (Santos)
Gols: Giuliano, 2'/1ºT (1-0); Douglas, 44'/1ºT (2-0); Copete, 20'/2ºT (2-1); Zeca, 37'/2ºT (2-2) e Marcelo Hermes, 43'/2ºT (3-2).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere (Marcelo Hermes - 27'/2ºT), Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas e Everton (Guilherme Augusto - 42'/2ºT); Luan (Bobô - 37'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique (Yuri - 21'/2ºT) e Zeca; Thiago Maia, Renato (Jean Mota - 34'/2ºT), Vitor Bueno (Copete - intervalo) e Lucas Lima; Gabigol e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior.