Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Briga e rivalidade’: Vanderlei dá tom de decisão a Santos x Palmeiras

Goleiro do Peixe fala em 'vencer sete decisões' para ser campeão e lembra de histórico do clássico no último ano: 'Além de ser briga contra o primeiro colocado, será um clássico'

Vanderlei teve  atuação de destaque em Chapecó e garantiu vitória do Peixe fora de casa (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

O clima nos três jogos entre Santos e Palmeiras neste ano foram mais amenos em relação aos sete clássicos do ano passado, que tiveram discussões, cartões e faltas duras. Mas para o duelo do próximo sábado, às 19h30, na Vila Belmiro, o clima tenso parece ser mais lembrado, já que o Verdão é o líder do Brasileirão, e o Peixe o 4º colocado, com nove pontos de diferença.

Já nesta segunda-feira, o assunto é o clássico de sábado entre jogadores. Para o goleiro santista Vanderlei, não há dúvidas. O clima será de decisão.

- Além de ser briga contra o primeiro colocado, será um clássico, jogo de rivalidade. Do ano passado para cá tivemos várias decisões apertadas. Queremos sair vitoriosos na Vila Belmiro mais uma vez - disse o camisa 1, destaque do Santos na vitória sobre a Chapecoense, fora de casa, no último domingo.

Terceiro melhor visitante do campeonato, o Alvinegro sonha com uma campanha impecável nos últimos seis jogos e não esconde que ainda sonha com o título.

- Temos sete finais e temos que procurar vencer as sete. Temos que vencer o clássico em casa e se aproximar do Palmeiras para ver o que vai dar no final. Se brigaremos por título ou G3 - concluiu o arqueiro.