Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
0
0
escudo default
Botafogo-SP

Antes de decisão na Libertadores, Santos fica no empate com o Botafogo na retomada do Paulista

Peixe atuou com reservas, teve um gol anulado pelo VAR e correu perigo diante do time de Ribeirão Preto. Jogo marcou as voltas de Copete e Kaio Jorge ao time 

Santos teve um gol de Luiz Felipe anulado pelo VAR (Foto: Reprodução/Twitter Santos FC)
Escrito por

O Santos poupou os titulares e ficou no empate em 0 a 0 com o Botafogo na noite deste sábado, na Vila Belmiro, na retomada do Campeonato Paulista. O Peixe contou com os retornos de Copete e Kaio Jorge no segundo tempo, teve um gol de Luiz Felipe anulado pelo VAR, mas não conseguiu superar a defesa do Botafogo, que teve bons momentos durante a partida.

>>Confira a classificação do Paulista e simule resultados 

Com o resultado, o Peixe chega a seis pontos e assume a vice-liderança do grupo D. Na próxima rodada, sexta-feira (16), o time comandado por Ariel Holan enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. Antes, a equipe enfrenta o San Lorenzo, terça-feira, no Mané Garrincha, em jogo válido pela terceira fase da Copa Libertadores. O Peixe joga pelo empate para avançar à etapa de grupos da competição continental.

O jogo

Mesmo com um time totalmente reserva, o Santos começou melhor a partida. Aos sete minutos, Jean Mota cobrou falta da entrada da área e o goleiro Igor mandou para escanteio. Aos 11, após cobrança de falta da esquerda, Luiz Felipe desviou de cabeça para o gol e marcou. O árbitro deu o gol, mas, após alguns minutos, o VAR anulou marcando impedimento.

Depois do gol anulado, o Botafogo cresceu. Aos 16 minutos, Sandro errou passe, Emerson aproveitou e deu bom lançamento para Richard nas costas da zaga, invadiu a área e chutou por cima do gol, perdendo grande chance. Aos 29, Richard chutou da entrada da área, John defendeu e a bola ainda bateu no travessão antes de sair para escanteio.

O Santos só voltou a ameaçar aos 43 minutos, em chute de Jean Mota defendido pelo goleiro Igor, e aos 46, em chute de Ângelo que saiu à esquerda do gol do Botafogo.

O segundo tempo começou muito truncado. O Botafogo teve uma chance aos 11 minutos em chute de Michel, que saiu à esquerda do gol de John.

O Santos teve o retorno de Kaio Jorge após quase dois meses. O jogador entrou aos 16 minutos e, aos 34, teve uma boa chance após jogada de Lucas Venuto pela esquerda, mas cabeceou para fora.

SANTOS 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Luiz Felipe (Santos); Victor Ramos e John (Botafogo)

SANTOS
John, Sandro (Vinícius Balieiro, no intervalo, depois Copete, aos 30' 2ºT)), Luiz Felipe, Alex e Jhonnathan; Kevin Malthus, Lucas Lourenço e Jean Mota (Renyer, aos 32' 2ºT); Ângelo, Bruno Marques (Kaio Jorge, aos 16' 2ºT) e Allanzinho (Lucas Venuto, aos 16' 2ºT). Técnico: Ariel Holan

BOTAFOGO-SP
Igor, Rodrigo Ferreira, Fabão, Victor Ramos e Pará; Victor Bolt (Matheus Santos, aos 32' 2ºT), Richard e Renatinho (Michel, no intervalo); Emerson (Jhon, aos 32' 2ºT), Neto Pessoa (Kaio Magno, aos 19' 2ºT) e Dudu (Luketa, aos 23' 2ºT). Técnico: Argel Fuchs