Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bordeaux anuncia a chegada de Ricardo Gomes como gerente geral

Ex-treinador deixa o Santos para ocupar um cargo administrativo no Bordeaux, da França; foram dois meses como dirigente no clube da Vila Belmiro

Ricardo Gomes será gerente geral do Bordeaux (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Bordeaux anunciou na manhã desta quarta-feira, a chegada de Ricardo Gomes como o novo gerente geral do clube. O brasileiro deixa uma função semelhante no Santos após receber uma proposta 'irrecusável'. Foram dois meses com o time da Vila Belmiro.


Ricardo Gomes terá cinco dias para pagar uma multa ao Peixe, que gira em torno de R$ 740 mil a R$ 1,5 milhões. O ex-treinador será apresentado nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na sede do Bordo. Os franceses também anunciaram a efetivação de Eric Bedouet como o treinador da equipe.

Em nota oficial, o Alvinegro agradeceu ao ex-dirigente pelos serviços prestados e ressaltou que a diretoria fez esforços para mantê-lo.

Ricardo Gomes não é mais o Executivo de Futebol do Santos FC. Apesar dos esforços da diretoria, ele aceitou a proposta do Bordeaux, da França. O Clube agradece os serviços prestados durante o período em que esteve com a equipe profissional.

O clube francês fez o convite para Ricardo ser o treinador da equipe, mas a liga local não permitiu, pois ele não tem os diplomas exigidos atualmente para exercer essa função no país.

Não será a primeira passagem de Ricardo Gomes no Bordeaux. Ele esteve à frente do clube entre 2005 e 2007 na função de técnico e conquistou a Copa da Liga na temporada de 2006/07. 

Ricardo Gomes foi o terceiro profissional a deixar o cargo de diretor executivo do Santos em 2018. Gustavo Vieira de Oliveira havia sido dispensado e William Carvalho pediu demissão.