Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em boa fase, Gustavo Henrique pode fazer jogo 200 pelo Santos

Zagueiro supera lesões e está perto de alcançar marca de jogos de 2018. Camisa 6 deve ser titular contra a equipe catarinense, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro

Gustavo Henrique tem sido titular com o técnico Jorge Sampaoli no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O duelo do Santos contra o Avaí, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser especial para o zagueiro Gustavo Henrique. Se escalado novamente como titular, o defensor pode completar seu 200º jogo com a camisa do Peixe.

Sem Lucas Veríssimo, suspenso, o técnico Jorge Sampaoli tem a opção de manter somente Felipe Aguilar e Gustavo Henrique ou adicionar Luiz Felipe na linha de zaga e adiantar os laterais, assim como aconteceu diante do Botafogo, no último domingo.

Entre Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão, o defensor já engatou 12 partidas consecutivas como titular. A sequência aconteceu entre abril a junho, mas parou após Gustavo Henrique levar três cartões amarelos e cumprir suspensão automática diante do Atlético-MG, pelo torneio nacional de pontos corridos.

O ano também tem sido bom fisicamente para o atleta. Gustavo Henrique não tem sofrido com lesões e já disputou 32 jogos em 2019. O zagueiro está próximo de alcançar a marca do ano passado, quando atuou em 39 oportunidades. 

O único problema tem sido sua renovação com o Alvinegro. Com o contrato até janeiro de 2020, o zagueiro ainda não assinou um novo vínculo e pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe daqui uma semana. 

O camisa 6 participou de uma das reuniões com a diretoria santista e reafirmou o desejo de continuar no Santos. O estafe do zagueiro, no entanto, "bate o pé" e não tem a intenção de ceder os 45% que possui ao Peixe.

Gustavo Henrique subiu ao profissional do Santos em 2012, mas começou a receber oportunidades no ano seguinte. Pelo clube, conquistou o bicampeonato paulista de 2015 e 2016.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini