Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benfica acerta compra de Marcos Leonardo junto ao Santos

Centroavante custará cerca de 18 milhões de euros ao clube português, que vai adquirir 70% do passe

Marcos Leonardo participou de 15 gols marcados pelo Santos no último Brasileirão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

O Santos aceitou a proposta do Benfica pelo atacante Marcos Leonardo. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano e apurações do Lance!, o clube português adquirirá 70% dos direitos econômicos do atleta, pagando um total de 18 milhões de euros (R$ 96,3 milhões na cotação atual) de forma parcelada e com garantias bancárias.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Marcos também chegou a ser sondado por clubes da Inglaterra, como Arsenal e Newcastle. Porém, não houve proposta por parte da dupla, o que inviabilizou possíveis vendas à Premier League. Internamente, houve uma expectativa de receber 23 milhões de euros em negociações, mas o valor não foi atingido.

Em 2023, a Roma chegou a fazer proposta pelo centroavante e ofereceu os mesmos 18 milhões de euros, mas o Santos recusou por estar no meio de temporada no Brasil. Na ocasião, a diretoria assinou um termo de compromisso juntos aos representantes de Marcos Leonardo por uma venda em caso de propostas do mesmo valor.

Com a camisa do Santos, o jogador atuou em 168 jogos, com 54 gols e 11 assistências. No último ano, foram 49 partidas, 21 tentos e quatro passes para gols, fazendo parte da campanha que rebaixou o Peixe para a Série B do Brasileirão.

➡️ Santos: confira três jogadores que se destacaram no ano de 2023

Em Portugal, Marcos Leonardo será companheiro dos também brasileiros Morato, Arthur Cabral e David Neres. Os Encarnados foram eliminados da Champions League ainda na fase de grupos, mas ainda têm compromissos pela Europa League e seguem na caça ao líder Sporting na Liga Portugal.