Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bastidores do Santos: Bustos vê respaldo interno sobre o trabalho

Derrota por 4 a 0 no clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira, deixou o ambiente do clube pesado. Apesar da pressão, técnico acredita ter crédito internamente

Bustos ainda não venceu um clássico no comando do Peixe (Foto: ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos viveu momentos de tensão nesta semana, principalmente após a derrota por 4 a 0 para o Corinthians, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O presidente do clube, Andres Rueda, compareceu ao CT Rei Pelé na quinta para conversar com o elenco e tentar entender a derrota vista como humilhante por todos.

>>> 150 dias para a Copa do Mundo: veja fotos do hotel e do local de treinos da Seleção Brasileira

O Santos tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos. Empatou com Ceará, Banfield, Athltico-PR, Internacional, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. Foi derrotado em dois clássicos, contra o Palmeiras, na Vila, e Corinthians, na Neo Química Arena. A única vitória foi contra o Juventude, no Sul do País.

Mas, segundo apuração do LANCE!, o treinador vê confiança em seu trabalho por parte da diretoria e dos atletas. No seu entedimento, apesar da dura derrota no clássico, a equipe está no caminho certo. Conseguiu avançar de fase na Sul-Americana, em um sistema que apenas uma equipe se classifica.

No Campeonato Brasileiro, apesar de grandes problemas, chegou a liderar o torneio e está na briga pelo G-6. Em campo, ficou satisfeito com as atuações contra Palmeiras, Athletico-PR e Internacional, apesar de não ter conseguido os 3 pontos. A influência negativa de arbitragem também é levada em consideração.

O treinador também enxerga uma pressão exagerada por parte da imprensa, principalmente pelos motivos citados acima. Mas entende que uma nova derrota no clássico deste sábado pode esquentar ainda mais o ambiente e tornar o clima insustentável.

O Santos é o 8º colocado no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. O time do treinador Vitor Pereira é o vice-líder, com 25. Após o duelo deste sábado, o Peixe enfrentará o Flamengo, Atlético-GO e Avaí pelo torneio nacional.

Pela Sul-Americana, o Peixe joga contra o Deportivo Táchira no próximo dia 26 de junho, às 21h30, no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. A volta está marcada para o dia 6 de julho, às 21h30, na Vila Belmiro. A volta na Copa do Brasil contra o Corinthians está agendada para o dia 13 de julho, também na Vila.

Desde que chegou ao Santos, em fevereiro, Bustos comandou a equipe em 25 jogos, com oito vitórias, 10 empates e sete derrotas.