Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barça alega desrespeito do Santos e promete contestar venda de Gabigol

Espanhóis acertaram preferência de compra pelo jovem atacante em 2013 e alegam que não tiveram tempo hábil para analisar se cobriria oferta da Inter. Barça promete ir à Fifa

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Santos ainda nem recebeu os R$99,3 milhões da transferência do atacante Gabigol à Inter de Milão e já tem dor de cabeça. O Barcelona, que acertou em 2013 a preferência de compra do atacante por 3 milhões de euros, disse não ter sido avisado a tempo sobre a negociação com os italianos. A informação foi publicada pelo Blog do Perrone e confirmada pelo LANCE!.

Por contrato, o Peixe deveria enviar aos espanhóis qualquer oferta que optasse aceitar por Gabigol, e os culés teriam três dias úteis para avaliar se exerceria a preferência ou não. O Alvinegro tinha como obrigação, inclusive, apresentar detalhes do pagamento que a Inter propôs.

O Barcelona alega não ter sido avisado no tempo estipulado. O Santos enviou a proposta à Espanha no dia 29 de agosto, dois dias antes do encerramento da janela de transferências internacionais. No dia 30, o Barça respondeu e disse que os dados apresentados pelo clube brasileiro eram insuficientes, e ainda aconselharam a não concretização da transferência sob ameaça de ir à Fifa.

Outro ponto que irritou o Barcelona foi o fato de o jogador ter viajado e realizado exames médicos na Inter de Milão antes mesmo de o clube responder se gostaria ou não de contar com o jogador para a atual temporada. 

Agora, o Barcelona, que há tempos não tem boa relação com o Santos justamente pela compra de Neymar, promete ir à Fifa contestar o negócio. Os catalães entendem que têm direito à devolução dos 3 milhões de euros pagos ao Peixe e ao valor da multa estipulado em contrato.

Gabigol, aos 19 anos, é um jogador que agrada à comissão técnica do técnico Luis Enrique. A diretoria não descartava a chegada do jogador para fazer sombra ao trio formado por Messi, Neymar e Suárez, mas não teve tempo suficiente para decidir.

O Santos, por sua vez, alega que cumpriu todas as determinações previstas em contrato e diz que consultou o Barcelona sobre a proposta da Inter de Milão.