Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos avalia zagueiros e brasileiro que atua no Japão entra na mira

Diretoria do Peixe observa o nome de Maurício Carvalho, do Urawa Reds

Maurício Carvalho é um dos principais jogadores do Urawa Reds, do Japão (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após a saída de Felipe Aguilar ao Athlético-PR, o Santos monitora nomes para compor a zaga do clube e o de Maurício Carvalho, zagueiro brasileiro que atua no Urawa Reds-JPN, surgiu como opção.

A diretoria santista tem mantido conversa com o estafe do jogador, que está desde 2017 no futebol japonês e é um dos líderes do elenco dos Diamonds, mas deseja voltar ao Brasil após o nascimento da sua segunda filha, há três meses. A pandemia do novo coronavírus reforçou o desejo do atleta em ficar mais próximo à família.

Peixe e representantes do zagueiro trabalham com a possibilidade de uma liberação de empréstimo por parte do Urawa.

Procurado pela reportagem, Maurício admitiu o desejo em vestir a camisa santista, mas despistou sobre uma possível negociação.

- Muitas pessoas estão nos ligando, mas não há nada concreto. O Santos é um clube que todo jogador gostaria de jogar um dia. Os treinos do Urawa estão para voltar na próxima semana e estou focado - afirmou com exclusividade ao LANCE!.

Aos 28 anos, o atleta foi revelado pelo São Paulo e passou quatro anos no futebol português, atuando por Portimoniense, Porto e Marítimo, antes de ingressar no futebol do Japão. Pelo Urawa Reds, conquistou a Liga dos Campões asiática, em 2017, e destacou-se marcando dois gols no Mundial de Clubes do mesmo ano.

Pendências podem atrapalhar

Caso o negócio avance, o Santos precisará resolver o imbróglio envolvendo uma ação na Fifa que impede o clube de registrar novos atletas, por conta de uma dívida com o Hamburgo-GER, relacionada ao não pagamento pelo zagueiro Cléber Reis. A diretoria santista coloca a resolução do caso como prioridade e tem se movimentado para encontrar soluções.