Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autuori explica retorno do Santos B: ‘Equipe próxima do profissional’

Ideia é contratar atletas de até 21 anos para compor o grupo que disputará o Brasileiro de Aspirantes e a Copa Paulista de 2020, além de preparar jogadores para o elenco principal

Yuri Alberto e Lucas Lourenço devem jogar alguns jogos do Santos B no próximo ano (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O superintendente de futebol do Santos, Paulo Autuori, abriu sua entrevista coletiva desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, anunciando o retorno do time B do Santos para 2020. 

A ideia é contratar atletas de até 21 anos para compor o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a Copa Paulista de 2020. Além disso, a diretoria quer preparar jogadores para atuar no profissional.

- Nessa metodologia, do sparing, vamos criar o Santos B. Santos vai usar esses e contratar jogadores de até 21 anos, em alguns casos com idade maior. Objetivo é ter condição de ter equipe próxima do que a equipe principal faz. É fundamental que isso ocorra. Futebol brasileiro precisa disso, principalmente depois de uma quinta-feira negra. É importante refletir onde se quer chegar. Santos tem a possibilidade linda de dar continuidade ao trabalho, com ideias claras e definidas - disse Autuori.

- É óbvio que se você tem ano de trabalho e consegue coisas importantes, tem conhecimento profundo do que quer como equipe e características dos jogadores, e Sampaoli tem essa ideia clara, com jogadores novos que estão junto com equipe principal, com condições claras de real possibilidade no ano que vem e a possibilidade de se pensar com certa antecedência quem poderá chegar ao clube - completou.

O time B do Santos existiu até o fim do Brasileiro de Aspirantes de 2018. O presidente José Carlos Peres decidiu terminar com a categoria pelo alto custo financeiro e o pouco retorno dado ao elenco profissional.