Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor de dois gols, Rafael Longuine comemora ‘recomeço’ no Santos

Jogador foi eleito revelação do Paulistão de 2015 pelo Osasco Audax e chegou ao clube após o estadual. Meia perdeu espaço com Dorival e terminou a temporada em baixa

Longuine tenta recuperar espaço no meio de campo do Peixe em 2016 (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

Autor de dois gols na vitória do Santos no jogo-treino contra o Red Bull por 3 a 2, no CT Rei Pelé, Rafael Longuine foi um dos destaques do primeiro compromisso do Peixe na temporada.

Nenhum outro jogador do Alvinegro, porém, comemoraria tanto dois gols na primeira partida como a revelação do Paulistão de 2015 pelo Osasco Audax. Contratado após o estadual, Longuine chegou a ser até mesmo titular com o então técnico Marcelo Fernandes. Com a chegada de Dorival Júnior ao comando, porém, o meia perdeu espaço e terminou a temporada em baixa.

Agora realizando a pré-temporada ao lado dos companheiros pela primeira vez e começando com o pé direito, o genro do cantor sertanejo Chitãozinho espera recuperar o tempo perdido e ganhar espaço com Dorival para esta temporada, que se inicia oficialmente no dia 30 de janeiro, diante do São Bernardo, na Vila Belmiro.

- Acho que (fazendo a pré-temporada com o elenco) a disputa fica mais leal. Cheguei no meio do ano, com trabalho sendo realizado. Agora, iniciar a pré-temporada com o pessoal todo é diferente. Isso muda um pouco. Sentimos os trabalhos, que querendo ou não são diferentes. Com certeza isso vai nos motivando ainda mais - disse Rafael Longuine após a vitória sobre o Red Bull, no CT. 

Sobre a queda de rendimento que teve no ano passado, o camisa 17 santista admitiu ter sentido o peso da camisa após atuar pelo Audax e se agarra nas experiências vividas na temporada passada para ressurgir na equipe em 2016.

- Por mais que fale que a camisa não pesa, é diferente. Você vem de um time que não tem tanta expressão, a cobrança, a torcida. Você chega num clube grande, vê tudo diferente. Claro que é diferente. Ano passado eu passei por diversas experiências aqui. Cheguei, o time não estava tão bem. Depois o Dorival chegou. Passei por diversas experiências. Com certeza, amadureci ainda mais. Espero que esse ano tenha diferença grande em relação a isso - projetou.

O Santos volta a campo nesta pré-temporada no próximo sábado, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. O amistoso marcará a comemoração do aniversário do clube baiano.